Fusca e CIA

BELEZA INTERIOR

- Luiz Guedes Jr. Editor-executivo fuscacia@gmail.com

Os modelos que compõem esta edição de Fusca & Cia guardam uma charmosa caracterís­tica em comum: o interior revestido com tapeçaria de cores vibrantes. Materiais que constavam como opcionais e que não chegaram a agradar ao grande público em suas respectiva­s épocas, o que os torna hoje incomuns e cobiçados pelos colecionad­ores. A começar pela seção Relíquia, ilustrada por um Sedan 1967 jamais restaurado e que preserva vários dos detalhes originais de fábrica, entre eles o impecável revestimen­to interno da cabine na tonalidade branco Gelo.

Já o Split Window 1953 destacado em nossa capa exibe um bem-elaborado projeto de customizaç­ão que mescla o clássico com tendências undergroun­d, incluindo o belo contraste entre a carroceria fosca e a cabine com bancos e laterais elaborados com o chamativo courvim vermelho Turim, tonalidade que apareceu pela primeira vez em nosso mercado justamente como opcional da linha 1967. Mesmo ano, por sinal, do exemplar mostrado em Fusca Paixão. Em sua segunda aparição nas páginas de Fusca & Cia, o besouro que não para de se reinventar tem como principal atrativo o interior cujo courvim traz a inusitada cor verde e o padrão das costuras inspirados nos antigos esportivos da marca Porsche.

Por fim, a reportagem Especial deste mês aborda as variadas réplicas construída­s no Brasil sobre a versátil mecânica Volkswagen arrefecida a ar, enquanto a seção Técnica apresenta como avaliar os desgastes da caixa de direção do besouro. Boa leitura!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil