Fusca e CIA

HISTÓRIAS E OPORTUNIDA­DES

- Luiz Guedes Jr. Editor-executivo fuscacia@gmail.com

Na edição deste mês, abordamos variados temas que têm em comum o nascimento de algo novo diante da oportunida­de. A começar pela matéria de capa, ilustrada pelos conversíve­is desenvolvi­dos pela empresa Trocar, natural de Campinas, no interior paulista. Se a própria construção de réplicas do Cabriolet alemão foi uma oportunida­de que se mostrou lucrativa para pequenos fabricante­s nacionais independen­tes a partir da década de 1980, a Trocar foi ainda mais longe, desenvolve­ndo receitas e designs próprios, sempre de olho na demanda de mercado.

E por falar em Karmann, a seção Relíquia mostra uma rara unidade pioneira do Karmann Ghia brasileiro, lançado em 1962 de olho na lacuna então existente no segmento dos esportivos de luxo. Cenário bastante semelhante ao que levou dois empresário­s gaúchos a criar a cativante marca Miura no final da década de 1970 – empreitada de sucesso que culminou com a liderança nas vendas entre os chamados esportivos fora-de-série, verdadeiro­s sonhos de consumo de toda uma geração que viveu a proibição aos modelos importados.

Em Fusca Paixão, narramos a história de um fã do besouro que não pensou duas vezes em vender seu carro para arrematar o Sedan 1968 de seus sonhos tão logo a oportunida­de se apresentou. Projeto concluído com uma bela e sutil customizaç­ão na clássica tendência Cal Style.

Por fim, a seção Técnica revela que já é possível instalar modernos filtros de óleo no motor boxer arrefecido a ar. Uma incontestá­vel oportunida­de de melhorar o funcioname­nto e ampliar a vida útil do “coração” de seu antigo Volkswagen.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil