Go Outside

JEITINHO KIWI

ALUGAR UMA VAN É UMA DAS FORMAIS MAIS LEGAIS DE SE CONHECER A NOVA ZELÂNDIA

-

COMO IR: O jeito mais rápido para chegar do Brasil à Nova Zelândia é via Oceano Pacífico. Depois de cerca de três horas de avião do Brasil a Buenos Aires, dá para embarcar em um voo de 13 horas da Air New Zealand (airnewzeal­and-br.com).

VISTO: Não há obrigatori­edade de visto prévio.

O QUE FAZER: O roteiro clássico para quem vai pela primeira vez para a Nova Zelândia inclui, em geral, Auckland, na Ilha Norte, onde pousam os voos internacio­nais, e Queenstown, na Ilha Sul, cidade de beleza peculiar, onde nasceu o bungee jump e que abriga fiordes como o Milford Sound.

VAN LIFE: Éden para os amantes da natureza e dos esportes outdoor, a terra do Senhor dos Anéis não é barata para se viajar em tempos de real desvaloriz­ado, mas oferece roteiros acessíveis para quem se dispõe a encarar uma road trip de campervan. Dá para alugar esse tipo de veículo com dormitório em locadoras de vans ou de proprietár­ios particular­es, como em um Airbnb de vans, a Mighway (mighway.com/nz/ en). O governo disponibil­iza, no site oficial do país (doc. govt.nz) uma lista de áreas de camping, gratuitas ou pagas, onde viajantes motorizado­s podem pesquisar em quais acampament­os dormir no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil