PRAIA DOS FRAILES, Equa­dor

Boa pa­ra: Fa­zer tri­lhas e ob­ser­var ba­lei­as-ju­bar­te.

Go Outside (Brazil) - - GO OUTSIDE -

MUI­TA NATUREZA IN­TO­CA­DA é o que vo­cê po­de es­pe­rar des­sa praia, uma das mais con­ser­va­das do Equa­dor – ape­sar de re­ce­ber mi­lha­res de fa­mí­li­as em al­guns fins de se­ma­na. Na cos­ta sul do Equa­dor, Los Frailes fi­ca no Parque Na­ci­o­nal Ma­cha­lil­la, que ofe­re­ce ins­ta­la­ções co­mo ves­tiá­rio com du­chas. Fo­ra is­so, a or­la é in­to­ca­da. A praia é cer­ca­da por pe­nhas­cos de pe­dras aver­me­lha­das e uma ve­ge­ta­ção sin­gu­lar, que os­ci­la en­tre o tro­pi­cal e o se­miá­ri­do.

A mai­or par­te dos tu­ris­tas par­te de Mon­tañi­ta, a cer­ca de uma ho­ra do parque. Ape­li­da­da de “Ibi­za da Amé­ri­ca do Sul”, a an­ti­ga vi­la de pes­ca­do­res atrai sur­fis­tas des­de os anos 1960 e ho­je é co­nhe­ci­da tam­bém pe­las fes­tas e ba­la­das. O fi­lé do pas­seio é fa­zer um trek­king de 3 km por uma tri­lha bem de­mar­ca­da, que con­tor­na a en­cos­ta de ma­ta na­ti­va (com sor­te, vo­cê ve­rá la­gar­tos, igua­nas e ou­tros exem­pla­res da fau­na equa­to­ri­a­na). En­tre os me­ses de ju­nho e ou­tu­bro, é pos­sí­vel avis­tar ba­lei­as-ju­bar­te na­dan­do.

ON­DE FI­CAR: A praia fi­ca em um parque na­ci­o­nal, por is­so as op­ções es­tão em Mon­tañi­ta, co­mo o Hos­tal Kun­da­li­ni (hos­tal­kun­da­li­ni.com.ec).

DI­CA: En­tre Los Frailes e Pu­er­to Ló­pez, en­con­tra-se a Co­mu­na Agua Blan­ca. A vi­la com 300 ha­bi­tan­tes pos­sui um cen­tro cul­tu­ral que abri­ga pe­ças ar­que­o­ló­gi­cas da cul­tu­ra man­teña e uma la­goa de águas sul­fu­ro­sas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.