PRAIA DO CEDRO, Ubatuba, São Pau­lo

Boa pa­ra: Fa­zer snor­kel, sur­far e ca­mi­nhar.

Go Outside (Brazil) - - GO OUTSIDE -

UBATUBA É UM UNI­VER­SO de pos­si­bi­li­da­des. Tem de tu­do: praia tran­qui­la pa­ra cri­an­ças, praias bra­vas de sur­fis­ta, praia com boul­der pa­ra es­ca­lar... Di­an­te des­se me­nu, a praia do Cedro se so­bres­sai pe­la be­le­za e sos­se­go, ga­ran­ti­do pe­la pe­que­na tri­lha de aces­so, que aca­ba afas­tan­do a ba­gun­ça. A ca­mi­nha­da tem dois pontos de par­ti­da: a praia da For­ta­le­za ou da La­goi­nha. Pe­la La­goi­nha, a en­tra­da se dá na al­tu­ra do Km 77 da Rio-san­tos; já pe­la For­ta­le­za, no Km 73.

O Cedro tem mar de tom­bo, cal­mo e cris­ta­li­no, com cos­tão ro­cho­so nas du­as ex­tre­mi­da­des e la­jes sub­mer­sas que for­mam pis­ci­nas na­tu­rais con­vi­da­ti­vas ao mer­gu­lho com snor­kel – vi­si­tas de tar­ta­ru­gas e gol­fi­nhos são co­muns, as­sim co­mo ou­ri­ços, es­tre­las e ou­tros animais ma­ri­nhos. É uma praia boa tam­bém pa­ra stand-up pad­dle e cai­a­que, que po­dem ser alu­ga­dos por lá mes­mo. Pe­que­na, con­ta com al­gu­mas ár­vo­res que ga­ran­tem uma som­bri­nha e um qui­os­que pa­ra um pe­tis­co ou uma be­bi­da ge­la­da.

ON­DE FI­CAR: Pou­sa­da Pôr do Sol (pou­sa­da­por­do­so­lu­ba­tu­ba.com.br).

DI­CA: Por que cur­tir só uma se vo­cê tem a op­ção de fa­zer a Tri­lha das 7 Praias e aproveitar um pou­qui­nho de mui­tas? O pas­seio po­de ser fei­to em um dia, com ou sem guia. En­tre as praias de La­goi­nha a For­ta­le­za, são 10 km de ma­ta atlân­ti­ca, per­me­a­das do mar azul in­fi­ni­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.