PARACAS, Pe­ru

Boa pa­ra: Pra­ti­car ki­te­suf.

Go Outside (Brazil) - - GO OUTSIDE -

A COS­TA DO PE­RU É qua­se to­da co­ber­ta por um imen­so de­ser­to, com 2.700 km. E Paracas, uma pe­que­na vi­la a 250 km de Li­ma, é o pon­to de par­ti­da pa­ra tes­te­mu­nhar o ver­da­dei­ro encontro do de­ser­to (um dos mais se­cos do mun­do) com o Pa­cí­fi­co.

A Pe­nín­su­la de Paracas gu­ar­da um ri­co ecos­sis­te­ma cos­tei­ro. Sua ex­ten­são, pro­te­gi­da por uma re­ser­va na­ci­o­nal de mes­mo no­me, abran­ge praias, ilhas ro­cho­sas e imen­sas fa­lé­si­as. Em meio a es­sa ter­ra árida, sur­gem praias que tra­zem li­te­ral­men­te cor e alí­vio à se­cu­ra, ca­so da Ro­ja. Sua pai­sa­gem é uma in­crí­vel mis­tu­ra de fa­lé­si­as ala­ran­ja­das, areia ver­me­lha e oce­a­no es­ver­de­a­do.

O des­ti­no po­de ser um per­fei­to re­fú­gio de fé­ri­as pa­ra quem está atrás de bons ven­tos pa­ra ki­te­surf. A prin­ci­pal zo­na do es­por­te na ci­da­de é na baía de San­to Do­min­go, em for­ma de U e com os ven­tos cru­za­dos e pro­te­gi­dos pe­la pe­nín­su­la. Aven­tu­re-se tam­bém pe­las du­nas per­fei­tas pa­ra o sand­bo­ard, nos ro­lês de buggy e até pe­dais com fat bike.

ON­DE FI­CAR: O Ho­tel San Agus­tín (ho­te­les­sa­na­gus­tin.com.pe) é o úni­co da re­gião on­de to­dos os quar­tos con­tam com vis­ta pa­ra o mar.

DI­CA: Lo­ren­zo Rous­se­let, do pro­je­to Por Aí de Kom­bi, vi­a­jou pe­la re­gião em abril de 2018 e re­co­men­da: “No cen­tro de Paracas, há um cal­ça­dão com vá­ri­os res­tau­ran­tes. Va­le a pe­na ex­pe­ri­men­tar”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.