Go Outside

5 A ULTIMÍSSIM­A FRONTEIRA

VÁ PARA O ALASCA ANTES QUE SEJA TARDE

-

No outono de 2017, após quase quatro décadas de proteção, o Congresso dos EUA abriu parte do Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, com 7.930 km2 – uma das maiores e mais selvagens áreas públicas daquele país – para a exploração de petróleo, o que pode devastar seu ecossistem­a. Para os visitantes de primeira viagem, é melhor ir com um guia. Operadoras como a Alpine Adventures e Wilderness Alaska podem planejar viagens personaliz­adas. Outra opção é escolher um dos oito itinerário­s predefinid­os da Wilderness Alaska. Eis nossas expedições favoritas: —NICK DAVIDSON

Rafting no rio Kongakut

Ao longo de dez dias e 67 km, você irá flutuar sobre as corredeira­s de classe 2 e 3 na cabeceira do rio em Drain Creek, passando por vales de montanhas e tundra até chegar ao Caribou Pass.

Acampament­o para observação de caribus

Peça a seu guia para montar acampament­o no distrito de North Slope do fim de junho até o início de julho e admire a manada de 200 mil caribus que migram de volta para sua terra natal na planície costeira.

Passeio de pack-rafting na Divisória Continenta­l

A aventura de uma semana de duração cobre 96 km entre caminhadas e remadas do rio Jago até o Hulahula, passando por tundra selvagem e por picos com mais de 2.400 metros de altitude.

Fotografe ursos-polares

Guias Inupiat locais de Kaktovik te levarão pelo Mar de Beaufort até a Ilha Barter, onde dezenas de ursos-polares se reúnem no outono em busca de carcaças de baleias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil