Go Outside

Seljalands­foss

-

ONDE: SELFOSS, NO SUL DA ISLÂNDIA ALTURA: 60 METROS QUEDAS D’ÁGUA: 1

“Como quase todas as palavras na Islândia, o nome desta cachoeira não é fácil de se ler, muito menos de se pronunciar. Localizada no sul do país de

350 mil habitantes, Seljalands­foss tem sua origem da geleira de um vulcão. Para chegar até lá, você precisa caminhar menos de 1 km, ao longo de um belo trajeto fácil e sem grandes exigências físicas. A cachoeira fica em meio a um cenário todo verde, com toques paradisíac­os. Para mim, o que a torna tão especial é o fato de poder ser acessada por dentro – de onde dá para ver a queda d’água bem de pertinho.

Cheguei ali justamente no horário do pôr do sol, quando o visual fica alucinante, com o sol alaranjado dando ainda mais beleza à cena. Dica: nas redondezas, há um pequeno cânion, a uns 2 km de Seljalands­foss, onde encontra-se outra cachoeira formada pela mesma geleira, porém dentro de um poço. O acesso é um pouco mais difícil, pois há um curto e estreito trecho de cânion para se atravessar, com espaço para só uma pessoa passar por vez. Mas o desafio faz com que a recompensa seja ainda mais gratifican­te.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil