Cur­to pa­ra to­das

Se­te op­ções das fa­mo­sas pa­ra vo­cê mu­dar de vi­su­al

Guia da Tevê - - CIRCULANDO - Tex­to: Da­ni­e­la An­dri­o­li

Que tal apro­vei­tar a che­ga­da do ca­lor pa­ra en­cur­tar os fi­os? As fa­mo­sas já ade­ri­ram ao com­pri­men­to P, des­fi­lan­do por aí com vi­su­ais be­lís­si­mos. Pa­ra aju­dá-la a es­co­lher qual cor­te mais com­bi­na com vo­cê, Guia da

TV ba­teu um pa­po com Alexandre Kri­zek. Con­fi­ra! Cleo: “es­se cor­te é o fa­mo­so cur­to re­pi­ca­do. É fei­to em ca­ma­das, ge­ral­men­te na na­va­lha. O uso da fran­ja con­tri­bui pa­ra um lo­ok mais mo­der­no, jun­to com as lu­zes em me­chas lar­gas. Pa­ra fi­na­li­za­ção, use po­ma­da de efei­to mat­te ou mous­se pa­ra dar vo­lu­me e mo­de­la­gem.” Isa­bel Fil­lar­dis: “os ca­be­los afros fi­cam mui­to bem qu­an­do cur­tos. É im­por­tan­te man­ter a hi­dra­ta­ção con­tí­nua pa­ra evi­tar o res­se­ca­men­to. A co­lo­ra­ção mar­rom aver­me­lha­da traz so­fis­ti­ca­ção ao vi­su­al.” Fer­nan­da Vas­con­cel­los: “cur­to clás­si­co, ago­ra com vo­lu­me na nu­ca e com fran­ja lon­ga. Nas la­te­rais, o cor­te é fei­to na al­tu­ra do meio das ore­lhas, po­den­do ser fi­na­li­za­do com po­ma­das ou mous­ses pa­ra aca­ba­men­to.” Re­gi­a­ne Al­ves: “o to­po da ca­be­ça tem mais vo­lu­me e os fi­os são mais lon­gos do que a nu­ca e as la­te­rais. O cor­te dei­xa as ore­lhas à mos­tra e exi­ge pou­ca fi­na­li­za­ção e aca­ba­men­to em pro­du­tos. A fran­ja é na al­tu­ra dos olhos e des­fi­a­da. A co­lo­ra­ção loi­ro dou­ra­do mes­cla­da com cin­za dá aca­ba­men­to ao vi­su­al.”

Nan­da Cos­ta: “cor­te mais lon­go e com tex­tu­ra. Ide­al man­ter o pen­te­a­do de­ses­tru­tu­ra­do, po­rém ar­ru­ma­do. A fran­ja é des­fi­a­da pa­ra não pe­sar e as lu­zes em ca­ma­das fi­nas na cor mar­rom aver­me­lha­da ou cho­co­la­te fi­na­li­zam o lo­ok.” Lucy Ra­mos: “os ca­chos são mé­di­os e o cor­te mais vo­lu­mo­so. A hi­dra­ta­ção é fun­da­men­tal: uti­li­ze pro­du­tos de ati­va­ção de ca­chos pa­ra fi­na­li­za­ção do pen­te­a­do.” Le­an­dra Leal: “cor­te mui­to cur­to, es­ti­lo ‘joão­zi­nho’, com a nu­ca à mos­tra. O es­ti­lo é des­co­ne­xo com pon­tas mais lon­gas con­tras­tan­do com cur­tas. A tin­tu­ra loi­ro dou­ra­do dá aca­ba­men­to ao vi­su­al. É im­por­tan­te man­ter a co­lo­ra­ção sem­pre em dia, com re­to­que da raiz dos ca­be­los e do pró­prio cor­te.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.