Guia da TV

Novos desafios

No Dancing Brasil, Allan Souza dá espaço para outros talentos

-

Como é sua relação com a dança? Já fez aulas? “Minha relação com a dança foi no forró. Eu sempre tive esse contato desde pequeno, meu avô ouvia muito Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, então eu sempre tive esse apreço pela música. Comecei a dançar forró quando era pequeno. Eu gosto muito da arte de rua, da dança de rua.”.

Em quem você se inspira?

“Michael Jackson! Sempre gostei dele e o acho um grande artista. Ele foi um cantor muito dedicado ao processo de trabalho, sempre trabalhou duro, ensaiava muitas horas por dia. Eu escuto muito Michael Jackson, principalm­ente nos ensaios. É um cara que me inspira bastante devido a dedicação que ele tinha com a dança, com a música.”

O que esse novo desafio representa para sua carreira? “É mais uma etapa. Vou mostrar meu outro lado como artista. A dança, como arte, foi o que me atraiu para entrar neste programa e eu estou por causa dela. Acredito que vai ser um grande aprendizad­o como artista, com grandes profission­ais, onde vou aprender bastante. A dança exige uma disciplina muito árdua. Tem sido incrível, uma grande oportunida­de.”

Quando surgiu o interesse em ser ator?

Na verdade, eu comecei a estudar música. Fui vizinho de Chico Science, que me inspirou na música. Me mudei para o Rio de Janeiro e estude na Casa de Artes Laranjeira­s (CAL), cursei teatro e, quando vi, meu foco virou artes cênicas e não a música, que hoje levo como hobby.”

Como escolhe seus trabalhos?

“Eu vou em busca de trabalhos que me agradam como ator, eu luto muito por isso. Quando eu embarco em uma atividade, é porque eu realmente acredito.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil