Guia da TV

Uma aula de humanidade!

Destaque em O Tempo Não Para como Miss Celine, Maria Eduarda de Carvalho, assim como sua personagem, dá uma aula de respeito ao próximo!

-

Como você vê o sucesso de O Tempo Não Para?

“A novela é muito boa. Eu me sinto honradíssi­ma em fazer parte desta trama. Não é só um texto divertido, é um texto extremamen­te relevante, contundent­e nos nossos dias atuais. Ele toca em assuntos importantí­ssimos, todos na pauta do dia. E ele fala disso com muita delicadeza, com propriedad­e sobre racismo, desigualda­de social, as questões da mulher, as questões de gênero, as demandas feministas. Acho que para o momento em que estamos vivendo, um momento de retrocesso tão grande, é muito importante tocar nesses temas. Acho que é uma possibilid­ade e uma chance importante da gente olhar e repensar a nossa realidade.”

Dos congelados, a Miss Celine e a Marocas são as mais adaptadas ao século XXI, né?

“Eu acho que toda mulher é uma feminista em potencial. Acho que as que não se dizem feministas é porque, talvez, desconheça­m as demandas feministas e as conquistas pelas quais elas lutam. E eu acho que a Marocas (Juliana Paiva) e a Miss Celine têm isso muito claro dentro delas. O direito da mulher, a possibilid­ade, a necessidad­e de ser respeitada, de você ter realmente todos os direitos que lhe cabem, de você ter uma igualdade total de direitos entre os gêneros. Talvez, a Miss Celine e a Marocas, mesmo com esse congelamen­to de cento e tantos anos, tenham chegado aqui em 2018 com essa clareza.”

Como é interpreta­r uma personagem com tanta empatia como a Miss Celine?

“Eu acho que é uma aula de humanidade. Estamos precisando muito disso no Brasil. Estamos vivendo em um momento de repúdio à diferença, que tudo que é diferente é odiado, rejeitado. A novela é uma oportunida­de maravilhos­a de mostrarmos para o Brasil que é muito importante ser tolerante e respeitar. As pessoas são diferentes umas das outras, e que bom! A diferença é muito rica. Aprendemos muito respeitand­o e conhecendo o que é diferente da gente. A Miss Celine é uma aula de humanidade.”

O que você mais ouve do público sobre a Misse Celine?

“Eu acho que o que mais ouço é em relação ao Elmo. A torcida pelo casal é muito grande. A gente acertou na parceria e as pessoas ficam muito empolgadas. É muito divertido ler os comentário­s, e ver o que eles causam nas pessoas. É muito bom como você pode transmitir um grau de realidade através da fantasia com essa função da arte, que, muitas vezes, é desmerecid­a no nosso país. Um país precisa valorizar a sua cultura e a arte por que elas são realmente transforma­doras.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil