Guia da TV

Um Rafael apaixonant­e!

Com seu jeito doce e descontraí­do, Rafa Vitti conquistou a tudo e a todos, e principalm­ente à sua mulher, Tatá Werneck!

- Texto: Aline Campanhã/colaborado­ra Entrevista: André Luís Romano/ Colaborado­r

Quem não se lembra do Pedro em Malhação – Sonhos (2014), o músico cabeludo que era apaixonado por Karina (Isabella Santoni)? Foi por meio desse papel que Rafa Vitti viu sua carreira decolar. Com um sorriso carismátic­o, não foi nada difícil vê-lo engatar trabalhos em outras novelas. Em 2016 – dois anos depois da sua estreia – ele assumiu o protagonis­mo da novela das sete Rock Story. Agora, ele arrasa como João em Verão 90 e faz todo mundo ficar vidrado nessa trama que é um verdadeiro túnel do tempo. Quando o assunto é família, Rafa se derrete ao falar dos pais. Filho dos atores João Vitti e Valéria Alencar, ele tem o dom da arte no sangue. Namorando há dois anos e meio a atriz, apresentad­ora e humorista Tatá Werneck, Rafa se prepara para ser papai de uma menina, que logo vai dar as caras nesse mundão! Vem com a gente se apaixonar ainda mais por esse jovem astro!

Um ator que dá conta do recado! como você analisa sua carreira?

“Às vezes eu paro para pensar na minha trajetória, para relembrar as coisas que eu já fiz. Não só com os personagen­s, mas com os quadros que participei, os programas que eu fui. É muito legal ver tudo isso! Eu acho que tive sorte de estar em projetos que deram muito certo, não só com o público. Desde que comecei a trabalhar, há cinco anos, estou em um processo de amadurecim­ento. Eu sinto, tem hora, que já se passaram dez anos, mas, ao mesmo tempo, acho que fiz tão pouca coisa. Enfim, é muito lindo ver tudo que está acontecend­o na minha vida.”

como está sendo Verão 90 pra você?

“Está uma maravilha. Quando eu vou para a rua, percebo que a novela está tendo um ótimo alcance. É um público muito variado, a criançada voltou a gostar de mim (risos). Eu, particular­mente, acho essa novela divertidís­sima! Eu adoro assistir, meu pai e minha mãe também. Está sendo tudo lindo, e já estamos entrando na reta final.”

aproveita e manda um spoiler sobre os acontecime­ntos futuros na vida do seu personagem...

“Olha, o spoiler que eu vou dar é o seguinte: assistam a Verão 90. Assistam que vocês vão saber de tudo que está rolando. (risos) O que eu posso dizer é que, como uma boa novela das sete, as coisas vão se ajeitar.”

qual é a sua a expectativ­a para a reta final do João?

“A expectativ­a só pode ser a melhor possível. Eu espero que o João consiga provar a sua inocência, que ele fique com a Manuzita (Isabelle Drummond) e seja muito feliz.”

Um cara família! na novela, a Janaína (dira Paes) falou que o João só vai entender muitas de suas atitudes quando se tornar pai. na vida real, você ouviu isso da sua mãe?

“Muito! Isso é o que a gente mais ouve: ‘quando você tiver o seu filho, você vai ver o que eu estou passando. Você vai entender a minha preocupaçã­o’. Os pais falam isso e estão certos. Os pais sempre estão certos, sempre. Menos quando estão errados (risos).”

e como está a sua expectativ­a para ser papai?

“Só alegria, estou nas nuvens. No início, eu fiquei um pouco preocupado com tudo que eu precisava aprender. Comecei a pesquisar o que podia comer e o que não podia, fiquei até meio chato. Mas quando os meses vão passando, a gente percebe que não adianta ficar superansio­so querendo dar conta de tudo. A gente está num lance superbom agora. Os três meses, que são os mais complicado­s já passaram, agora só temos os resquícios desse tempo. O nosso bom humor está aí. Está tudo lindo! Estou feliz pra caramba! Todo dia eu acordo e vem um novo pensamento sobre isso.”

Vocês já escolheram o nome do bebê?

“Não. É muito difícil, porque são duas pessoas escolhendo e mais mil dando pitaco. Então é quase impossível, mas a gente vai escolher um nome bem lindo para a nossa filhota.”

a sua mãe está presente com a tatá nesse momento da gravidez?

“Sim! Agora, somos uma grande família, né? Está todo mundo feliz, a família inteira. Minha mãe já deixou um monte de livros lá em casa, e sempre faz sopa para a Tatá.”

o que vem a sua cabeça quando pensa na sua mãe?

“A melhor pessoa do mundo. A maior força da natureza. Rainha absoluta (risos). Minha mãe sempre foi muito mãezona mesmo, sem querer comparar. Eu valorizo muito a educação que ela me deu. A Dona Valéria é como se fosse o centro da nossa família. É ela que deixa tudo equilibrad­o, como um um pilar mesmo.”

e sobre o seu pai?

“Eu e meu pai temos uma relação muito maravilhos­a. Não sei se você já percebeu, mas os meus pais são incríveis (risos). Não tenho do que reclamar, só agradecer. A gente sempre teve uma relação muito aberta, de não ter tabu, mas agora que cresci essa proximidad­e só aumentou. Somos amigos mesmo!”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil