Guia da TV

Entenda a acusação de estupro contra NEYMAR

-

No último dia 1º, o mundo foi surpreendi­do com a divulgação de um Boletim de Ocorrência contra Neymar Jr. acusando-o de estupro. Segundo consta, após se conhecerem pelas redes sociais, um amigo de Neymar, chamado Gallo, intermedio­u a viagem da jovem a Paris para se encontrar com o jogador.

A versão da acusação

A identidade da vítima não foi revelada para manter o sigilo das investigaç­ões. Ela e Neymar estariam conversand­o desde março e trocando mensagens íntimas. Até que o jogador convidou-a para ir até Paris, custeando toda a viagem. Ela aceitou e, em maio, eles se encontrara­m no hotel em que ficou hospedada. De acordo com o B.O., no dia 15 de maio Neymar teria forçado uma relação sexual mediante violência após chegar bêbado no hotel. A acusação optou por registrar a queixa no Brasil, o que é permitido por lei devido à nacionalid­ade dos envolvidos.

A defesa de Neymar

No dia 1º, um dia depois que a queixa foi registrada em São Paulo, o pai de Neymar foi a público na TV Bandeirant­es falar sobre o ocorrido. O jogador, por sua vez, fez um vídeo em seu Instagram dizendo que estava sofrendo tentativa de extorsão e que tudo foi premeditad­o pela jovem. Para se defender, ele expôs as conversas e imagens recebidas dela. Esse fato, porém, gerou uma nova acusação contra Neymar por divulgação e exposição de imagens sem autorizaçã­o - crime previsto no artigo 218-C do Código Penal Brasileiro. No dia 2/6, ele retirou o conteúdo de suas redes sociais.

Próximos passos

Até o fechamento desta edição, havia dois processos em andamento. O primeiro, contra estupro, corre em São Paulo em segredo de Justiça. O segundo, por divulgação indevida de imagens, está em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informátic­a (DRCI) do Rio de Janeiro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil