Guia da TV

Talento na expressão

Interpreta­ndo o capanga Figueirinh­a de Verão 90, Lucas Domso dá uma aula de atuação na TV ao mostrar que, mesmo sem falar, sabe fazer um personagem como ninguém!

- Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra Entrevista: André Luís Romano/colaborado­r

Leve e engraçada, a atual trama das sete possui uns personagen­s que, de tão divertidos, caíram no gosto do público de primeira. E o fiel e carismátic­o Figueirinh­a é um deles. Muito competente e sempre disposto a seguir as ordens da sua patroa, a megera Mercedes (Totia Meireles), o capanga não dá um pio, mas encanta os fãs sempre que aparece. Seu talentoso intérprete, Lucas Domso, já há 18 anos atuando, teve que aprender a utilizar as expressões como ninguém para poder se comunicar. E seus esforços deram certo, já que ele brilha na telinha!

Verão 90

“Eu fiquei um ano morando fora e já estava há bastante tempo sem fazer novela quando surgiu o convite. As autoras me falaram que ele não falava, mas que não era mudo, e que iria acabar falando uma hora. Elas me proibiram até de colocar caco para, na frente, ter uma surpresa. Desde o início das gravações tudo passou muito rápido. Mas sempre que passa rápido é porque está sendo gostoso de fazer. É um privilégio atuar ao lado de grandes amigos, a gente vê que realmente cria laços aqui. Mas a melhor coisa é o sucesso da novela. As pessoas estão gostando e eu fico feliz com isso.”

Fala além da voz

“É claro que não poder falar acaba sendo mais difícil, já que a gente sempre quer buscar uma coisa a mais, uma expressão diferente, e corre o risco de se tornar caricato. Para mim é um desafio, e eu assistia vários filmes e fiquei muito ligado nessa coisa do olhar do ator. Mas agora já está ficando até engraçado. Aí tem esse equilíbrio desse mistério com a coisa da comédia também.”

É pra temer ou não?

“Ele é um cara muito treinado e, pelas coisas que faz, acredito que é uma pessoa que a gente tem que temer. Sem falar que ele e a Mercedes têm uma relação misteriosa demais.”

Mas é amor?

“Então, tem gente que ‘shippa’ essa dupla do mal. Eu desconfio que ele é apaixonado por ela. Ele mostra isso no olhar, nas atitudes e ela também tem uma coisa ali por ele. É como se ele representa­sse uma segurança para ela. Então, não sei, mas pra mim está sendo o maior prazer contracena­r com a Totia, e eu tenho fé que essa relação vai chegar em algum ponto até o final da novela.”

Sucesso além da telinha

“Eu fiz uma comédia em que viajei boa parte do Brasil, também escrevo e fui contemplad­o com um edital. Tive a oportunida­de de viajar com a peça Congresso Nacional de Sexologia. Agora estou fazendo um projeto de vídeos para a internet, em que falo um pouco sobre empreended­orismo.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil