Guia da TV

Totalmente fashion!

Arrogante, determinad­a e extravagan­te, a empresária Kim rouba a atenção em A Dona do Pedaço!

- Texto: Daniele Olimpio/colaborado­ra Entrevista: André Luís Romano/colaborado­r

Impulsiva e sempre muito bem produzida, a personagem de Monica Iozzi é a cara do luxo e da diversão. Monica, que estrela sua segunda novela na Rede Globo, é só alegria e orgulho ao falar do seu novo trabalho. “Essa mulher tem um papel muito importante, porque ela nunca está na frente das câmeras, está sempre por trás. É ela quem coordena: “essa roupa é boa”; “essa roupa não é boa”; “aquele ângulo é bom”; “isso eu já conheço”; “isso já foi”, conta a estrela, entre risos. Conquistan­do diversos fãs desde a sua época como repórter no CQC, lá em 2009, na Band, a atriz é sinônimo de sucesso e inovação, e sua carreira na TV não vai parar tão cedo. Ainda bem!

A personagem – Kim

Na trama das 21h, Kim é a assessora de Vivi Guedes (Paolla Oiveira), uma das influencia­doras digitais mais famosas da web. Ainda no início da trama, a agente passa a cuidar também da carreira de Josiane (Agatha Moreira), e é aí que ela mostra a sua cara. “Se ela tiver que ser grosseira, ela vai ser. Se ela tiver que ser amorosa, ela vai ser. Eu diria que a Kim não tem filtro. O que vier à cabeça, ela fala. O que tiver vontade, ela faz. Se ela estiver numa festa, se interessar por um homem e quiser ficar com ele, ela vai chegar e beijar. Se não der certo, ela parte para a próxima”, detalhou a atriz, ao falar um pouco da personalid­ade de sua personagem. Além da exigência com suas clientes, Kim se torna obcecada, ao longo da novela, pelo gerente da fábrica de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes), o certinho Márcio (Anderson Di Rizzi), que vê a loira fazendo de tudo para tê-lo. Entretanto, na vida real, a intérprete da assessora é certeira ao afirmar que, no campo do amor, não é nem um pouco obstinada. “Depois de uma certa idade, você sabe o que funciona e o que não funciona. Nunca fui persistent­e, sou mais na minha”, revelou.

A descoberta da moda

Não dá para ver muitos aspectos naturais na personalid­ade e vestuário de Kim. Com suas produções sempre muito bem pensadas, a mulher é a cara da moda e, para cair de cabeça no papel, Monica confessa que teve que aprender tudo sobre o mundo fashion. “Eu comecei a seguir pessoas que não seguia. As revistas de moda eu sempre segui, gosto muito de moda, mas agora é um outro olhar. Agora quando vejo uma revista de moda, um editorial, eu reparo: que cenário é esse? Por que essa cor? Que luz é essa?”, admitiu a artista. Formada em artes cênicas, Iozzi não esconde que o universo das tendências é uma novidade, mas sua curiosidad­e e empenho é capaz de mover montanhas. “É um universo muito diferente do meu. Eu estou encantada e apaixonada”.

Loira fatal

Para dar vida à dondoca, a estrela teve que criar coragem para abandonar a cor natural dos seus fios e se jogar no loiro platinado, embora ainda enfrente dificuldad­es para se habituar à mudança. “Na primeira semana que fiz o cabelo, fiquei doente e fui para o hospital. Eu tive cólica renal, e o cabelo caiu na lateral do meu rosto. Quando ele veio na mão, achei que era um bicho, porque é uma coisa branca (risos). Eu dei um grito no hospital, o enfermeiro veio, mas era só o meu cabelo (risos). Existe esse processo de se acostumar. O loiro não te permite sair de jeito nenhum sem maquiagem. Eu saio, mas se for para trabalhar, não dá, porque senão fico toda amarela”, confessou. Monica ainda terá que ficar muito tempo com o cabelo loiro, e não hesita em assumir que vai mudar a coloração assim que o folhetim acabar. “Acho que, assim que terminar a novela, vou voltar a ser morena. Talvez eu raspe a cabeça”, brincou. “O loiro dá muito trabalho, mas estou cuidando. A ideia foi minha, então por mais que dê trabalho, eu tenho que ficar feliz e abraçar”. Como loira fatal, Iozzi também reconheceu que passou a receber mais atenção nas ruas. “Tingir o cabelo me fez pensar nesse fetiche que nós brasileira­s temos com essa coisa ariana, nórdica. Acho que o loiro chama mais atenção, porque fazia tempo que eu não ouvia um ‘psiu’ na rua, e agora está uma coisa quase insuportáv­el. Acho que eu continuo belíssima da mesma maneira, porque eu sempre fui muito bonita. Mas agora chama atenção de uma outra maneira, é uma loucura”, apontou.

Apresentad­ora novamente?

Em 2015, a EX-CQC entrou para o comando da apresentaç­ão do Vídeo Show. À frente da atração por mais de um ano, Monica fez sucesso e alavancou a audiência do programa. Com todo esse potencial, o que os fãs mais esperam é um retorno triunfal da artista para as bancadas. “Eu nunca deixei de apresentar por abandono. Sempre pensei em voltar”, ressaltou. “Eu pretendo voltar a apresentar, mas agora tem que ser uma coisa que tenha a minha cara e assinatura. No Vídeo Show, a gente brincava muito com um conteúdo que existia há 30 anos. Então, quando eu for fazer um programa de novo, tem que ser para falar de coisas que são caras para mim, que eu acho que as pessoas vão gostar de conversar. Eu acho que não vai demorar para acontecer”, adiantou ela.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil