Guia da TV

A “ispilicute” do sertão

-

Brilhante como sempre, Letícia Colin é um dos maiores destaques da série Cine Holliúdy, que tem feito o maior sucesso na Globo. Loiríssima e com mais personalid­ade do que nunca, a personagem não leva desaforo para casa e ainda trouxe à tona o talento da atriz também na comédia.

Marylin

Na trama, Marylin é uma paulista que rejeita a pequena cidade de Pitombas, no Ceará. Mas, com o passar do tempo, a mocinha passa a se habituar ao local e ainda a admirar o “cinemista” Francisgle­ydisson (Edmilson Filho), tornando-se a musa dos seus filmes. “Ela tem uma assertivid­ade que representa uma contradiçã­o. Mesmo sendo uma mocinha clássica, trouxemos para a luz dos dias de hoje. A gente quer ver mocinhas contemporâ­neas, que tenham atitude, pensamento, que se colocam e que tenham força”, contou Letícia, deixando bem claro que a protagonis­ta de Cine Holliúdy, embora pertença aos anos 1970, tem um pé no futuro.

A série

Animada, a artista revela que gravar a série, uma adaptação do longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes em 2013, foi um luxo! “O elenco cearense tem uma raiz de humor muito tradiciona­l. Grandes humoristas brasileiro­s vêm de lá. Foi um aprendizad­o enorme”, disse. Contracena­ndo com grandes feras da dramaturgi­a, como Heloísa Périssé, que interpreta sua mãe Socorro, e Matheus Nachtergae­le, seu padrasto Olegário, a estrela admite que essa troca foi fascinante. “Eu os admiro muito, são gênios na construção dos personagen­s. Foi muito bonito poder atuar com eles”, completou.

A expressão em inglês “she is pretty cute” (ela é muito bonita), foi abreviada com a força do sotaque nordestino para definir a linda e invocada Marylin,de Cine Holliúdy, interpreta­da por Letícia Colin

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil