Guia da TV

Mulher frágil e sensível

Na pele de Heleninha Roitman, Renata Sorrah chamou a atenção do público para o problema do alcoolismo em Vale Tudo (1988)

- Texto: Flávia Magalhães

Filha de Odete Roitman (Beatriz Segall) e irmã de Afonso (Cássio Gabus Mendes), Heleninha era uma artista plástica insegura, que afogava todas as suas angústias do cotidiano na bebida. Ela e o irmão eram muito manipulado­s pela mãe, que também tratava mal os empregados, além de se achar superior a todos.

Carreira rumo à lama

Heleninha era famosa no mundo das artes, mas não expunha suas criações há alguns anos por vir enfrentand­o uma forte crise pessoal. Apesar do seu sofrimento, ela era uma mulher meiga, simpática e bondosa.

Casamento arranjado

Odete tinha o plano de casar a filha com o administra­dor de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), que já era namorado de Raquel Accioli (Regina Duarte). Por isso, ela contou com a ajuda de Maria de Fátima (Gloria Pires) para separar o casal e deixar o caminho livre para Heleninha. Os dois acabam se casando, mas são infelizes no relacionam­ento. Mais tarde ela se separa e fica com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), um dos destaques de Vale Tudo e braço direito de Odete Roitman nos negócios. Ele e Heleninha tiveram um filho, Tiago (Fábio Villa Verde), mas Marco Aurélio desconfiav­a que o jovem fosse gay, suposição que causava tormento ao homem.

Cura para o vício

O vício de Heleninha causou muitos problemas para a família. Ela enrolava a língua, retorcia a voz e ia ao chão após doses e doses de uísque. Por isso, Marco Aurélio pediu a separação e brigou com a ex-mulher pela guarda do filho. Heleninha ficou um longo tempo internada numa clínica especializ­ada em alcoolismo, com o problema de não poder tomar o primeiro gole. Mas sua grande salvação veio com William (Dennis Carvalho), com quem se casou e lhe ajudou a combater o vício.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil