Guia da TV

Histórias de sucesso

Relembre as tramas e os casais que foram destaque nas primeiras temporadas de Malhação

-

Há mais de 25 anos no ar, a novela teen Malhação, da TV Globo, já exibiu mais de seis mil capítulos, revelou muitos talentos e caiu nas graças do público. Destaque na programaçã­o da emissora, o folhetim é famoso por abordar temas relacionad­os ao cotidiano dos jovens. Em cada temporada, a atração surge repaginada, com novos cenários e protagonis­tas. Devido à pandemia de Covid-19, está sendo reprisada a 22ª temporada, intitulada Malhação Sonhos. Para matar a saudade das primeiras temporadas, relembramo­s um pouco sobre as tramas, os personagen­s e os casais que brilharam desde a estreia em 1995. Confira!

Estreia

A primeira fase de Malhação, que estreou em 1995, teve como cenário uma academia de ginástica, que dava nome à trama. O rapaz do interior Hércules (Danton Mello) e a linda bailarina Isabella (Juliana Martins) foram os protagonis­tas da novela. Dado (Claudio Heinrich) e Mocotó (André Marques) foram outros destaques nessa temporada. No segundo ano da série, a academia ganhou um novo cenário e ficou ainda mais bacana com sauna, fliperama, sushi-bar, parede de alpinismo e rampa de patinação. Dado (Claudio Heinrich) e Luísa (Fernanda Rodrigues) foram o casal dessa temporada. Em 1997, os protagonis­tas da vez foram Vudu (Pedro Vasconcell­os) e Magali (Daniela Pessoa), que ao lado de Patrícia (Luana Piovani), a famosa “Lorão”, viveram um romance conturbado. Destaque também para a atriz Juliana Knust, que engordou 8 quilos para dar vida a Laura, uma gordinha apaixonada por Mocotó.

Folhetim repaginado

Na temporada de 1998, Malhação se tornou Malhação. com, um programa ao vivo e interativo. A trama se passava entre corridas de kart e os protagonis­tas foram Alice (Cássia Linhares) e Bruno (Rodrigo Faro). O casal apaixonado enfrentou vários obstáculos para conseguir viver o amor que os unia. Já em 1999, a trama ganha um novo formato, que é sucesso até os dias de hoje. De academia passa a ser o colégio Múltipla Escolha. Nessa temporada, a protagonis­ta Tatiana (Priscila Fantin) disputa o amor de Rodrigo (Mario Frias) com Érika (Samara Felippo), sua amiga de infância e portadora do vírus HIV. A grande novidade da temporada 2000 foi a inclusão de mais um casal de protagonis­tas na trama, ao invés de apenas um, como nos anos anteriores. Tatiana e Rodrigo finalmente conseguem ficar juntos, e Érika conquista definitiva­mente o coração de Touro (Roger Gobeth).

Temas polêmicos

Em 2001, a linda história de amor protagoniz­ada por Gui (Iran Malfitano) e Nanda (Rafaela Mandelli) caiu no gosto do público. Por outro lado, a trama discutiu um tema bastante polêmico: a corrupção. Um tema forte também foi abordado na temporada 2002: o erro médico. Pedro (Henri Castelli) sofre com a vida do pai, que passou pelas mãos de um cirurgião imprudente, que por coincidênc­ia é pai de Júlia (Juliana Silveira), por quem ele se apaixona. Por causa disso, a relação dos pombinhos passou por muitos altos e baixos. Os protagonis­tas em 2003 foram Luísa (Manuela do Monte) e Victor (Sergio Marone). Por obra do acaso, as fotos dos dois são trocadas em uma loja. A partir dessa fase, os jovens se apaixonam perdidamen­te um pelo outro.

Em alta

As temporadas 2004 até 2006 foram as que registrara­m os maiores índices de audiência. A inclusão da Vagabanda e das apresentaç­ões de Nathasha (Marjorie Estiano) fizeram com que a trama virasse febre entre os adolescent­es. A história de amor da temporada de 2004 foi protagoniz­ada por Letícia (Juliana Didone), uma garota pobre e responsáve­l, que se apaixona pelo bad boy Gustavo (Guilherme Berenguer).

A escalação de três protagonis­tas para a história e o fim da clássica figura da vilã foram algumas novidades da temporada 2005. O triângulo amoroso formado por Bernardo (Thiago Rodrigues), Betina (Fernanda Vasconcell­os) e Jaque (Joana Balanguer) movimentou a trama. Bernardo era um rapaz sonhador que se apaixonou por Betina. No entanto, numa viagem, ele se envolveu com Jaque e ela engravidou. A 11ª temporada de Malhação, em 2006, foi embalada por muitos vôos flips e tombos fenomenais. Num campeonato de skate Cauã (Bernardo Barreto) conhece seu grande amor, Manuela (Luiza Valdetaro). Apaixonado­s, os pombinhos só queriam saber de ficar bem juntinhos. Mas a felicidade deles durou pouco, já que o ex da bonitinha, Edu (Gabriel Wainer), aparece para atrapalhar o romance do casal.

História encurtada

Em 2007, Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Arantes Neto) viveram um típico romance de gato e rato. O casal passou boa parte da trama brigando, mas no final o amor venceu. No entanto, a história deles precisou ser encurtada, já que a audiência não estava correspond­endo às expectativ­as da emissora. A mudança de fase, que normalment­e acontece em janeiro, foi, então, antecipada para a segunda quinzena de outubro de 2007. Dança, música e arte são as apostas para levantar o ibope da nova temporada. O grande vilão da história é Andréas (Cleiton Morais), que não dá paz ao casal de protagonis­tas Gustavo (Rafael Almeida) e Angelina (Sophie Charlotte).

 ??  ?? Luiza Mariani, André Marques e Bruno De Luca
Luiza Mariani, André Marques e Bruno De Luca
 ??  ?? Em 2004 Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer) eram os protagonis­tas
Em 2004 Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer) eram os protagonis­tas
 ??  ?? O acaso uniu Pedro (Henri Castelli) e Júlia (Juliana Silveira) em 2002
O acaso uniu Pedro (Henri Castelli) e Júlia (Juliana Silveira) em 2002
 ??  ?? Em 2001, o casal Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano) foram os protagonis­tas da vez
Em 2001, o casal Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano) foram os protagonis­tas da vez
 ??  ?? Luísa (Manuela do Monte) e Victor (Sergio Marone) formaram o casal da temporada 2003
Luísa (Manuela do Monte) e Victor (Sergio Marone) formaram o casal da temporada 2003
 ??  ??
 ??  ?? Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Arantes Neto) viveram um tórrido romance em 2007
Marcela (Thaila Ayala) e André (Rômulo Arantes Neto) viveram um tórrido romance em 2007
 ??  ?? Em 2005, Bernardo (Thiago Rodrigues) e Betina (Fernanda Vasconcell­os) namoraram
Em 2005, Bernardo (Thiago Rodrigues) e Betina (Fernanda Vasconcell­os) namoraram
 ??  ??
 ??  ?? Gustavo (Rafaelalme­ida) e Angelina (Sophie Charlotte) Fotos: João Miguel Júnior, André Durão e Gianne Carvalho/divulgação Rede Globo e Divulgação Rede Globo
Gustavo (Rafaelalme­ida) e Angelina (Sophie Charlotte) Fotos: João Miguel Júnior, André Durão e Gianne Carvalho/divulgação Rede Globo e Divulgação Rede Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil