Guia da TV

IVETE SANGALO

-

Como você analisa a relação de talento e fama?

“Até na carreira de um artista que já está consagrado, gravando os discos, não existe nada meteórico. São pequenas etapas que a gente tem que fazer. O sucesso de um artista é, primeirame­nte, muito íntimo. Essa coisa de determinar o sucesso a partir de muitos números ou poucos números só atrapalha. Só porque fez o The Voice o cara tem que gravar com fulano? Fazer tal coisa? Aparecer? Será que o sucesso daquele artista já não é pisar naquele palco se realizando?”

Qual conselho daria em relação à administra­ção de carreira?

“A palavra é responsabi­lidade. Especialme­nte quando você está no seu melhor momento, aí que a responsabi­lidade tem que ser ainda maior. Quando você está no seu melhor momento é que o bicho tem que pegar. Comercialm­ente falando, ele recebe um cachê, ele está assumindo um acordo, assumindo um contrato. Ele determinar­á as bases desse contrato e a partir daí tem responsabi­lidades sobre esse acordo. Tudo em torno da responsabi­lidade. Isso é um conselho, não fugir nunca da responsabi­lidade do seu trabalho. Porque tem essa confusão de que por ser artista pode chegar na hora que quiser, de querer tantas coisas. Não é assim.”

E na relação com o público, os fãs?

“Do ponto de vista emocional é: por mais talento que você tenha, você tem que ter carinho com o público e buscar no público uma coisa que lhe alimenta. A troca com as pessoas é tão boa. Não tem coisa mais gostosa para um artista do que o público cantando a música dele, olhando para ele. Esse é o conselho que eu dou, que é o mesmo que sigo para virar a cadeira. Não sei quem está cantando, de onde vem, como está vestido. Não sei a história dessa pessoa, mas como está me tocando, eu vou virar.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil