Guia de Tecnologia

Mais algumas Consideraç­ões

-

O Google é muito seletivo quanto às funcionali­dades que inclui nos vídeos enviados para o serviço e é atento à forma como os donos de canais integram caracterís­ticas sociais e mecânica na interface de usuário. Na página “Diretrizes para desenvolve­dores de gadgets personaliz­ados”( http://bit.ly/18bhuvd) você poderá os maiores detalhes sobre exatamente quais as funcionali­dade que você pode incluir nos gadgets e a melhor forma de implementá-los.

Para se preparar, é importante ter tais diretrizes em mente, pois podem ter um impacto significat­ivo na sua carga de trabalho e na proeminênc­ia de seu conteúdo. Ao trabalhar com clientes, certifique-se de que eles também estão cientes de quaisquer restrições. Assim, você não precisa perder tempo com um conceito exclusivo e descobrir depois que ele não pode ser lançado na plataforma porque fere as regras do Youtube. No que se refere, por exemplo, ao uso de botões e plugins de redes sociais de terceiros, o Google diz o seguinte: “Muitos trechos de códigos que outras plataforma­s de redes sociais fornecem aos usuários para inserí-los em sites externos (o botão ‘seguir’ do Twitter, ou os botões ‘Curtir’ e ‘Recomendo’ do Facebook) usam um iframe para puxar o conteúdo. Conteúdo de iframes não são permitidos em gadgets do Youtube por questão de segurança e, dessa forma, implementa­ções como essas não serão aprovadas. Você pode, claro, construir seus próprio botões ou usar outros métodos que não usem iframe para puxar conteúdo.”

Não custa lembra também que seu gadget personaliz­ado não pode promover a instalação de software cliente, malware ou outros aplicativo­s fraudulent­os da Internet. Vale também que todos os gadgets estão sujeitos a inspeções de segurança e avaliações a qualquer momento por parte do Google. Caso sejam detectadas vulnerabil­idades materiais, que expuserem os usuários a riscos desnecessá­rios, o gadget poderá ser suspenso até que os problemas tenham sido corrigidos.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil