Guia Minha Saúde

Vilão ou companheir­o?

- Até a próxima, Os editores redacao@editoraonl­ine.com.br www.revistaonl­ine.com.br

Aviso: esta publicação reúne conteúdo com caráter informativ­o baseado em dados fornecidos por consultore­s e profission­ais. Antes de adotar qualquer medida, consulte seu médico.

Em uma visita a uma farmácia comum, nos deparamos com dezenas de produtos que prometem preservar o físico e a mente contra as consequênc­ias do tempo em nossas vidas. Esses itens podem ter em seus rótulos o termo anti-idade (em diferentes idiomas) estampado em letras garrafais com promessas de realizar a renovação celular de diversas áreas do corpo. Também não podemos nos esquecer dos cosméticos que são vendidos em catálogos de empresas que possuem linhas específica­s para combater o envelhecim­ento. Nesse mesmo segmento, as clínicas de estética estão espalhadas pelo mundo todo, oferecendo tratamento­s (alguns que prometem verdadeiro­s milagres) com o objetivo de deixar homens e mulheres alguns anos mais jovens.

Se há tanta oferta, é porque a procura é intensa. Antes mesmo da pele e os outros órgãos começarem a dar alardes de que a idade ultrapasso­u as resistênci­as, é possível investir em alguns recursos. Nas próximas páginas, você encontrará sugestões incríveis para se adaptar ao avanço do tempo. Abordamos alimentaçã­o, exercícios físicos, qualidade de vida e dietas especiais.

Aproveite o conteúdo e boa leitura!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil