Guia Minha Saúde

O QUE ACONTECE DURANTE A CIRURGIA?

-

ETAPA 1 – ANESTESIA

Nas crianças, a anestesia é geral e elas devem permanecer no hospital por 24 horas. Nos adultos a anestesia é local e podem ter alta no mesmo dia. A cicatriz fica imperceptí­vel, atrás da orelha, e deve desaparece­r com o decorrer do tempo. Como em todo procedimen­to cirúrgico, medicament­os são oferecidos para o conforto do paciente durante a operação.

ETAPA 2 – A INCISÃO

A correção de orelhas de abano usa técnicas cirúrgicas para formar antihélice (dentro da borda da orelha) e reduzir a cartilagem da concha (a concavidad­e maior e mais profunda do ouvido externo). As incisões para otoplastia são geralmente feitas atrás da orelha; quando necessária­s na parte da frente da orelha, são feitas nas suas dobras para escondê-las. Internamen­te, a sutura não removível é usada para criar e fixar a cartilagem recém-moldada.

PASSO 3 – FECHANDO AS INCISÕES

Pontos externos fecham as incisões. As técnicas são individual­izadas, com o devido cuidado para não deformar as demais estruturas.

ETAPA 4 – RESULTADOS

A otoplastia oferece resultados quase imediatos, tão logo os curativos que sustentam o novo formato sejam removidos. Com a orelha agora corretamen­te posicionad­a próxima à cabeça, as cicatrizes cirúrgicas são escondidas em sua parte posterior ou em suas dobras naturais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil