O fil­me da sua vi­da

KAHE – A PRÓ­XI­MA GRAN­DE ON­DA DE CARLOS BUR­LE FOI O GRAN­DE VEN­CE­DOR DO FES­TI­VAL ROCKY SPI­RIT 2018, RE­A­LI­ZA­DO NO PAR­QUE VIL­LALO­BOS, EM SÃO PAU­LO

Hard Core (Brazil) - - JRNL ROCKY SPIRIT 2018 -

No fil­me de des­pe­di­da das com­pe­ti­ções, Bur­le é “es­pan­ca­do” pe­lo mar na Praia do Nor­te, em Por­tu­gal, o que car­re­ga a pro­du­ção de mui­ta emo­ção, com um des­fe­cho ines­pe­ra­do.

Mais de 20 mil pes­so­as par­ti­ci­pa­ram do Fes­ti­val Rocky Spi­rit, in­se­ri­dos na pro­pos­ta do es­por­te out­do­or. Por dois di­as ao ar li­vre no Par­que Vil­la-Lo­bos, as va­ri­a­das atra­ções re­ce­be­ram os vi­si­tan­tes des­de as pri­mei­ras ho­ras da ma­nhã.

Além da pro­gra­ma­ção ci­ne­ma­to­grá­fi­ca fi­nís­si­ma, au­las de yo­ga e fun­ci­o­nal, trei­nos de cor­ri­da, au­las de dan­ça, ro­da de ca­po­ei­ra com mes­tres, DJ ses­si­ons, cir­cui­to de obs­tá­cu­los kids e clí­ni­ca de bi­ke pa­ra cri­an­ças acon­te­ce­ram em ati­vi­da­des aber­tas ao pú­bli­co. A ban­da Mus­ta­che & Os Apa­ches e a du­pla Blu­e­bell e Ana De­rig­gi, que in­ter­pre­ta­ram su­ces­sos de Ri­ta Lee, abri­ram as noi­tes de ci­ne­ma pa­ra o de­lei­te do pú­bli­co out­do­or.

Kahe – A Pró­xi­ma Gran­de On­da foi o gran­de ven­ce­dor da edi­ção 2018 en­tre os do­cu­men­tá­ri­os. O di­re­tor Wi­land Pins­dorf en­tra na ca­be­ça do len­dá­rio sur­fis­ta bra­si­lei­ro Carlos Bur­le, que ao che­gar aos 50 anos en­fren­ta os seus mai­o­res me­dos e faz uma re­fle­xão so­bre o seu pas­sa­do, pre­sen­te e fu­tu­ro. Di­an­te do canhão de Nazaré, pal­co de gran­des marcos na sua car­rei­ra, ele en­ca­ra o flu­xo da vi­da com apoio de ami­gos e fa­mi­li­a­res, ao la­do de Lu­cas Chum­bo, a no­va pro­mes­sa do surf de on­das gi­gan­tes. No fil­me de des­pe­di­da das com­pe­ti­ções, Bur­le é “es­pan­ca­do” pe­lo mar na Praia do Nor­te, em Por­tu­gal, o que car­re­ga a pro­du­ção de mui­ta emo­ção, com um des­fe­cho ines­pe­ra­do.

Ou­tros fil­mes com a te­má­ti­ca surf fo­ram exi­bi­dos no Rocky Spi­rit. Um de­les, Se­cret Wa­ves, de Tom Coc­kram, vi­a­ja à Is­lân­dia até en­con­trar o sur­fis­ta lo­cal In­go Ol­sen. Bo­as on­das ao lon­go da cos­ta in­to­ca­da do país-ilha, os surfistas apro­vei­tam ao má­xi­mo as 20 ho­ras de luz do sol na bus­ca por se­cret spots.

A pro­du­ção na­ci­o­nal A On­da da Pe­dra D’Água, com di­re­ção de Caio An­tu­nes e Lau­rent Re­fa­lo e um dos pre­mi­a­dos do fes­ti­val, con­ta a his­tó­ria da des­co­ber­ta da on­da do Ce­pi­lho, em Trindade (Pa­raty/RJ), por meio de de­poi­men­tos e ma­te­ri­ais de acer­vo da pri­mei­ra ge­ra­ção de surfistas que ex­plo­ra­ram a re­gião, nos anos 1970. Com a pre­sen­ça dos di­re­to­res no Vil­la-Lo­bos, o fil­me foi ova­ci­o­na­do pe­los es­pec­ta­do­res.

A 8º Fes­ti­val de Fil­mes Out­do­or Rocky Spi­rit te­ve pa­tro­cí­nio da Omint Se­gu­ros e apoi­os da Spe­ci­a­li­zed e Shi­ma­no. O apoio de mí­dia foi do Band Sports, e a Co­lo­ra­do foi a cer­ve­ja­ria ofi­ci­al do even­to, que é or­ga­ni­za­do pe­la Rocky Moun­tain, res­pon­sá­vel no Bra­sil pe­las pu­bli­ca­ções e pla­ta­for­mas HARD­CO­RE, Go Out­si­de, Bicy­cling, Run­ner’s World e Wo­men’s He­alth. A di­re­ção exe­cu­ti­va, as­si­na­da por An­drea Estevam, mi­xa a cu­ra­do­ria ar­tís­ti­ca so­bre a se­le­ção ofi­ci­al do Moun­tain­film in Tel­lu­ri­de, se­di­a­do no Co­lo­ra­do (EUA) – o mais con­cei­tu­a­do fes­ti­val de ci­ne­ma des­se ti­po no mun­do, que co­me­mo­ra 40 anos de exis­tên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.