Neu­trox We­e­kend 2018

PE­LO SE­GUN­DO ANO CON­SE­CU­TI­VO, A NEU­TROX FAZ A DI­FE­REN­ÇA PA­RA O SURF FE­MI­NI­NO NO BRA­SIL

Hard Core (Brazil) - - JRNL PUBLI EDITORIAL -

Em 2018, o Neu­trox We­e­kend se­rá for­ma­do por du­as eta­pas, sen­do que a pri­mei­ra acon­te­ceu nos di­as 21 e 22 de ju­lho, em Ita­ca­ré, na Bahia.

O even­to é re­ple­to por atra­ções den­tro e fo­ra da água e reú­ne a eli­te do surf fe­mi­ni­no pro­fis­si­o­nal bra­si­lei­ro. Em Ita­ca­ré, a eta­pa foi his­tó­ri­ca e so­mou pon­tos pa­ra os ran­kings As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra de Surf Pro­fis­si­o­nal (Abrasp) e da World Surfing Le­a­gue Qu­a­lifying Series.

Em uma are­na mon­ta­da es­pe­ci­al­men­te pa­ra as me­ni­nas na fa­mo­sa praia da Ti­ri­ri­ca, di­ver­sas ati­vi­da­des em um dia de bo­as on­das pre­en­che­ram o dia. Yo­ga, zum­ba, trei­no fun­ci­o­nal, ro­das de ba­te-pa­po, clí­ni­ca de surf e ca­po­ei­ra, en­tre ou­tras atra­ções, re­ce­be­ram o pú­bli­co.

No fim da tar­de do pri­mei­ro dia de com­pe­ti­ção, acon­te­ceu o pro­je­to Re­ma Mu­lher, re­a­li­za­do na praia da Con­cha em par­ce­ria com o Ho­tel Eco­po­ran, com poc­ket show acom­pa­nha­do de um lin­do pôr do sol.

Den­tro d’água, mui­ta ação, com um se­le­to gru­po de com­pe­ti­do­ras bus­can­do a vi­tó­ria. Fo­ram três fa­ses até a gran­de fi­nal, reu­nin­do as atle­tas Tai­ná Hinc­kel, do Bra­sil, e a equa­to­ri­a­na Do­mi­ni­que Ba­ro­na. Lí­der do ran­king da divisão de aces­so do Mun­di­al, a sur­fis­ta do Equa­dor ra­ti­fi­cou o pos­to de 1º lu­gar ao con­quis­tar o tí­tu­lo.

Co­mo atra­ção es­pe­ci­al, a ba­te­ria de long­bo­ar­ders con­vi­da­das foi do­mi­na­da pe­la ca­ri­o­ca Ch­loé Calmon, vi­ce-cam­peã mun­di­al da ca­te­go­ria.

Na fes­ta de en­cer­ra­men­to, o gru­po lo­cal de per­cus­são de Ita­ca­ré De­do de Mo­ça, for­ma­do ape­nas por mu­lhe­res, brin­dou a eta­pa do Neu­trox We­e­kend em Ita­ca­ré.

A pró­xi­ma pa­ra­da do Neu­trox We­e­kend es­tá pro­gra­ma­da pa­ra os di­as 28, 29 e 30 de se­tem­bro, no Pos­to 3 da Barra da Ti­ju­ca, no Rio de Ja­nei­ro, e en­tre as no­vi­da­des da eta­pa es­tão o cam­pe­o­na­to de ska­te mi­ni ramp, sup, vô­lei de praia e sa­lão de hi­dra­ta­ção Neu­trox. Surfistas e prai­a­nas es­tão to­das con­vi­da­das!

O Neu­trox We­e­kend 2018 – eta­pa Ita­ca­ré es­tá iden­ti­fi­ca­do no ca­len­dá­rio da WSL co­mo QS 1.000 Neu­trox We­e­kend Ita­ca­ré 2018. O even­to uni­fi­ca­do tam­bém é vá­li­do pe­los ran­kings Qu­a­lifying Series (QS) e o WSL South Ame­ri­ca. A eta­pa de Ita­ca­ré con­tou com o apoio da Pre­fei­tu­ra Mu­ni­ci­pal de Ita­ca­ré, da Fe­de­ra­ção Bai­a­na de Surf e da As­so­ci­a­ção de Surf de Ita­ca­ré. O ho­tel ofi­ci­al des­sa eta­pa do even­to é o Eco­po­ran Ho­tel Char­me Spa & Even­tos.

Den­tro d´água, mui­ta ação, com um se­le­to gru­po de com­pe­ti­do­ras bus­can­do a vi­tó­ria até a gran­de fi­nal, reu­nin­do as atle­tas Tai­ná Hinc­kel, do Bra­sil, e Do­mi­ni­que Ba­ro­na, do Equa­dor. Lí­der do ran­king do QS, a sur­fis­ta equa­to­ri­a­na ra­ti­fi­cou o pos­to de 1º lu­gar.

O in­do­né­sio De­de Surya­na en­ca­ra uma tris­te re­a­li­da­de de seu país: a po­lui­ção do li­xo plás­ti­co.

Ce­nas de um fim de se­ma­na de ce­le­bra­ção do me­lhor do surf fe­mi­ni­no.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.