Surf e ska­te no Neu­trox We­e­kend

O EVEN­TO CA­RI­O­CA CONTOU COM UM ASTRAL TíPICO DO FESTIVAL E UMA COMPETITIVIDADE ACIRRADA NO MAR E NA MINIRAMP

Hard Core (Brazil) - - JRNL -

De­pois de pas­sar por Itacaré, na Bahia, o Neu­trox We­e­kend apor­tou na praia da Bar­ra da Ti­ju­ca, no Rio de Ja­nei­ro. A se­gun­da pa­ra­da na tem­po­ra­da 2018 acon­te­ceu en­tre os di­as 28 e 30 de se­tem­bro.

Um even­to mul­ti­es­por­ti­vo, ten­do o surf co­mo car­ro-che­fe, em uma eta­pa his­tó­ri­ca, vá­li­da pe­lo Qu­a­lifying Se­ri­es da WSL, de ní­vel QS1000 e com US$ 3.750 de prê­mio. A pro­va tam­bém fez par­te do Abrasp Tour 2018.

Além do surf de pran­chi­nha, tam­bém acon­te­ceu uma com­pe­ti­ção pa­ra as long­bo­ar­ders, as­sim co­mo uma pro­va vá­li­da pe­lo ran­king nacional da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­le­ra de Sup (CBSup). Di­vi­din­do es­pa­ço com as sur­fis­tas, o ska­te do­mi­nou as ações no cal­ça­dão da Bar­ra, com uma miniramp mon­ta­da es­pe­ci­al­men­te pa­ra o bra­si­lei­ro da ca­te­go­ria, ho­mo­lo­ga­do pe­la Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ska­te (CBSK).

Yo­ga, gi­nás­ti­ca fun­ci­o­nal e au­las de zum­ba agi­ta­ram as arei­as da Bar­ra da Ti­ju­ca na al­tu­ra do Pos­to 3. Pa­ra com­ple­tar, uma qua­dra de vô­lei de praia mon­ta­da em fren­te à es­tru­tu­ra prin­ci­pal, que contou com a pre­sen­ça das atle­tas do Den­til Praia Clu­be (pa­tro­ci­na­do pe­la Neu­trox) e do Fla­men­go.

Saí­ram com o tí­tu­lo a per­nam­bu­ca­na Mo­nik San­tos, na ca­te­go­ria Pro­fis­si­o­nal, a ca­ri­o­ca Chloé Calmon, no Long­bo­ard, e a pau­lis­ta Ni­col­le Pa­ce­li, no SUP.

As me­ni­nas mi­nis­tra­ram uma clí­ni­ca e fi­ze­ram uma exi­bi­ção. No mes­mo es­pa­ço acon­te­ceu uma clí­ni­ca de fu­tevô­lei, atrain­do muitas mu­lhe­res.

O even­to contou com as em­bai­xa­do­ras da Neu­trox Ni­co­le Pacelli e Chloé Calmon. Elas com­pe­ti­ram no SUP Wa­ve e Long­bo­ard. Já Sil­va­na Li­ma pres­ti­gi­ou o even­to, mas não pô­de com­pe­tir por­que es­tá se re­cu­pe­ran­do de uma ci­rur­gia no jo­e­lho.

Na areia o cli­ma era de fes­ta, mas nas on­das e na ram­pa o ar era de dis­pu­ta. O ska­te foi dis­pu­ta­do no sá­ba­do, 29 de se­tem­bro, com con­fron­tos em três ca­te­go­ri­as: Fe­mi­ni­no In­fan­til, Fe­mi­ni­no 2 e Open, com pre­mi­a­ção de R$ 10 mil. No fim, as cam­peãs fo­ram Ca­mi­la Bor­ges­na Open, Ma­ri­na Mar­tins no Fe­mi­ni­no In­fan­til, e Gi­o­van­na San­tos na Fe­mi­ni­no 2. No pó­dio, a pre­sen­ça ilus­tre do pre­si­den­te da CBSK e um íco­ne do es­por­te nacional, Bob Burn­quist.

Já no surf, as fi­nais acon­te­ce­ram no do­min­go, com as me­lho­res con­di­ções dos três di­as de dis­pu­ta. Das de­ci­sões, saí­ram com o tí­tu­lo a per­nam­bu­ca­na Mo­nik San­tos, na ca­te­go­ria Pro­fis­si­o­nal, a ca­ri­o­ca Chloé Calmon, no Long­bo­ard, e a pau­lis­ta Ni­col­le Pa­ce­li, no SUP.

O even­to ter­mi­nou no fim de tar­de do do­min­go, no ro­of top do Ra­dis­son Bar­ra. Foi uma gran­de con­fra­ter­ni­za­ção que uniu surf e ska­te. Um even­to his­tó­ri­co den­tro de um pro­je­to mul­ti­es­por­ti­vo úni­co. Até 2019!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.