“Exis­te uma re­cei­ta pa­ra vi­a­jar so­zi­nho: um se­tlist re­che­a­do de mú­si­cas bo­as, bons li­vros pa­ra ler e pres­tar mui­ta aten­ção nas coi­sas que se es­tá le­van­do, pa­ra não fi­car na rou­ba­da ou pas­sar al­gu­ma necessidade. Tal­vez es­sa par­te se­ja a que mais pe­ga pa­ra

Hard Core (Brazil) - - ART ROOM -

EU ES­TA­VA NA IN­DO­Né­SIA CURTINDO “fé­ri­as” com a mi­nha ga­ro­ta... E foi em uma ma­nhã en­so­la­ra­da e quen­te que re­sol­vi abrir o meu e-mail. Era uma olha­da rápida nas men­sa­gens e, en­tre um check e ou­tro, vi que o OFF es­ta­va me con­vi­dan­do pa­ra ro­dar um fil­me a ser exi­bi­do no no­vo apli­ca­ti­vo do ca­nal.

Te­ria que ser um pro­je­to re­la­ci­o­na­do ao surf – claro –, mas, por in­crí­vel que pa­re­ça, is­so me dei­xou um pouco pre­o­cu­pa­do. Atu­al­men­te, te­nho fo­ca­do to­da a mi­nha ener­gia em pu­bli­ci­da­de e ou­tros ti­pos de fil­mes que me dão di­nhei­ro su­fi­ci­en­te pa­ra in­ves­tir o meu tem­po li­vre em jor­na­das on­de eu pos­sa sur­far, e não fi­car ba­ban­do e fil­man­do a ga­le­ra sur­fan­do.

Ok, ok. Se eu for fa­zer um pro­je­to de surf, tem que ser es­pe­ci­al. Quem eu vou cha­mar? On­de vai ser?

Na épo­ca em que re­ce­bi es­se e-mail com o con­vi­te pa­ra o pro­je­to, eu es­ta­va fis­su­ra­do em fil­mes an­ti­gos sobre ex­pe­di­ções e jor­na­das. Ti­nha aca­ba­do de as­sis­tir no­va­men­te a to­dos os fil­mes do In­di­a­na Jo­nes e vá­ri­os do­cu­men­tá­ri­os sobre ar­queó­lo­gos e ex­plo­ra­do­res que des­co­bri­am te­sou­ros pe­lo mun­do e achei que is­so ti­nha po­ten­ci­al pa­ra ser um te­ma pa­ra um fil­me de surf.

NAS FO­TOS Vic­tor Ber­nar­do par­tiu em uma expedição so­li­tá­ria na “Is­la de los Bú­fa­los”, na In­do­né­sia, a con­vi­te do film­ma­ker Gabriel Novis.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.