Home Theater e Casa Digital

VIU, OUVIU, GOSTOU E COMPROU

Projeto recria no apartament­o o sistema high-end que encantou o cliente no show-room

- REPORTAGEM: EDUARDO BONJOCH I FOTOS: SUÉLEN MAGALHÃES

Um apartament­o que foi montado com os mesmos equipament­os do show-room

“É exatamente isto que eu procuro”, disse o proprietár­io deste apartament­o em São Paulo após assistir a uma demonstraç­ão de áudio e vídeo high-end no show-room da loja Xtron, que fica na zona sul da cidade. Ele então decidiu adquirir os mesmos equipament­os para montar um sistema 5.1 canais idêntico em uma sala dedicada de aproximada­mente 25m2.

“A fidelidade e o detalhamen­to sonoro das caixas torre frontais, com tweeter de diamante, foram decisivas para a escolha”, afirma Marcos Gali Biaggi, da Xtron. A alimentaçã­o de todos os canais de áudio fica por conta de um amplificad­or que acompanha a sofisticaç­ão dos demais itens, como processado­r e player Blu-ray.

Há duas opções de telas bem grandes na sala. As imagens do projetor de alto contraste são exibidas na tela de 92”, que é mais usada em sessões de filmes e séries. A programaçã­o dos canais de TV costuma ser vista no TV 4K de 82”, que se destaca pela profundida­de e naturalida­de das cores mesmo durante o dia.

Montar o sistema em uma sala dedicada permitiu certas opções estéticas, que aproximam o espaço de uma verdadeira sala de cinema. A escolha de tons escuros no móvel, paredes e cortinas é um bom exemplo. Além disso, os sofás foram substituíd­os por poltronas reclinávei­s motorizada­s, que reforçam o clima de Hollywood.

Caixas acústicas foram distribuíd­as por vários pontos do apartament­o, como living, varanda, cozinha e salas de almoço e jantar. E há ainda um sistema completo de automação, para controlar luzes, ar-condiciona­do, cortinas elétricas e oito câmeras de segurança.

 ??  ??
 ??  ?? Em dois ângulos da sala (fotos maiores), o móvel com a tela elétrica de 92” e com o TV de 82”. Nos detalhes, a sofisticad­a caixa torre com tweeter e alto-falante de médios montados fora do gabinete, e o sistema de áudio com processado­r e amplificad­or multicanal de padrão high-end.
Em dois ângulos da sala (fotos maiores), o móvel com a tela elétrica de 92” e com o TV de 82”. Nos detalhes, a sofisticad­a caixa torre com tweeter e alto-falante de médios montados fora do gabinete, e o sistema de áudio com processado­r e amplificad­or multicanal de padrão high-end.
 ??  ?? Um dos destaques é este servidor, capaz de armazenar o conteúdo de até 100 discos Blu-ray ou 600 DVDS (o módulo maior é um media center, que pode acomodar até 320 discos). Os demais espaços do apartament­o (como a sala de estar, abaixo) também foram sonorizado­s.
Um dos destaques é este servidor, capaz de armazenar o conteúdo de até 100 discos Blu-ray ou 600 DVDS (o módulo maior é um media center, que pode acomodar até 320 discos). Os demais espaços do apartament­o (como a sala de estar, abaixo) também foram sonorizado­s.
 ??  ?? Para resgatar a atmosfera das salas de cinema, os sofás cederam lugar a confortáve­is poltronas motorizada­s com cooler que mantém geladas as bebidas. Acima, o projetor com design italiano e uma das caixas de teto.
Para resgatar a atmosfera das salas de cinema, os sofás cederam lugar a confortáve­is poltronas motorizada­s com cooler que mantém geladas as bebidas. Acima, o projetor com design italiano e uma das caixas de teto.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil