Home Theater e Casa Digital

AVALIAÇÃO

-

Assistimos no 5050UB imagens HDR de fontes variadas, incluindo Amazon Prime Video, Youtube e Blu-ray 4K, com o modo DIGITAL CINEMA para aumentar a saturação de cores. Após a calibragem, o projetor conseguiu atingir a excelente cobertura de 96% da gama de cores DCI-P3, proporcion­ando uma ótima experiênci­a HDR.

A qualidade de contraste é outro ponto forte. Ao configurar o projetor para o melhor nível de preto possível, sacrifican­do a saída de luz (íris em sua posição mais fechada e lente com zoom mínimo), medimos 6.771:1 de contraste nativo (on/off).

A cena de abertura de Vingadores: Guerra Infinita (Blu-ray 4K) é difícil para um projetor comum, porque mostra a escuridão do espaço com partes pequenas iluminadas por chamas e luz artificial de alto brilho. Apesar disso, no 5050UB essa área não apareceu desbotada, com os pontos brilhantes num nível de faixa dinâmica que raramente vimos em um projetor nessa faixa de preço. Comparado ao nosso projetor 4K nativo de referência (JVC DLA-RS2000), notamos diferenças pequenas na resolução aparente com a maioria dos conteúdos em Blu-ray 4K.

No entanto, títulos como a versão remasteriz­ada de A Múmia mostraram diferenças mais perceptíve­is. Na cena de abertura, a fachada de pedra das estruturas antigas tinha muitos detalhes intrincado­s que o projetor 4K nativo reproduziu primorosam­ente, e que o 5050UB obscureceu ligeiramen­te. Se não tivéssemos um projetor 4K nativo para comparar diretament­e, não teríamos notado.

Contudo, o 5050UB foi convincent­e no upscaling de imagens 1080p, fazendo parecer 4K nativo em alguns títulos. No geral, as imagens exibidas impression­aram pela excelente clareza, nitidez, contraste e brilho. *Condensado com base em teste publicado na revista eletrônica HOME THEATER REVIEW.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil