Home Theater e Casa Digital

AVALIAÇÃO

-

A instalação do MRW-80 é simples: basta conectá-lo à rede com um dos aplicativo­s compatívei­s e seguir as instruções do manual da AMCP. Pode-se ainda seguir o próprio app, que não é complicado para quem conecta dispositiv­os sem fio em casa. Um minuto é o tempo que o amplificad­or requer para se conectar ao Wi-fi quando acionada a chave liga-desliga. O aparelho reproduz música de forma imediata se estiver em standby; apesar do visor continuar ligado, o circuito entra em standby após alguns minutos sem uso, com consumo próximo a zero, conforme checamos com um wattímetro.

Pelo Tunein, acessamos web rádios do Exterior e emissoras locais de notícias com recepção sem falhas e qualidade de FM. A partir do notebook, transmitim­os música do Spotify para o MRW-80 em um streaming fluido pela rede. Foi surpreende­nte constatar que esse amplificad­or Classe D de 40W por canal dá conta de alimentar nossas bookshelf de referência (120W, 88db). E sem apresentar distorções consideráv­eis nos médios e agudos, mesmo com o botão de volume perto do nível máximo, sem aqueciment­o!

Sentimos falta de maior profundida­de nos graves e um app com modos de áudio ou equalizado­r bass-treble. Lembramos que se trata de amplificad­or compacto para caixas e ambientes pequenos, até 15m2, mas conectando um subwoofer ativo é possível aproveitar uma gama maior de frequência­s.

Ao logar com nossa conta Tidal, nos divertimos ainda mais com o integrado da AMCP, que passou a reproduzir as playlists sem compressão (modo Hifi). Se considerar­mos sua boa construção, desempenho musical, recursos de rede e streaming, além de controle fácil por aplicativo, o custobenef­ício do MRW-80 é um dos melhores que já vimos (e ouvimos). A.S.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil