Home Theater e Casa Digital

AVALIAÇÃO

- A.S.

Ouvimos os mais variados estilos, da 7ª sinfonia de Beethoven ao pop-rock de Fleetwood Mac, e ao contrário de outras soundbars com subwoofer o sistema Formation parece ter sido idealizado para música. Testamos também a Bar e o Bass com filmes e shows, mas a qualidade musical chamou mais a atenção.

A barra criou um amplo palco sonoro horizontal que destacou diálogos claros e agudos detalhados mesmo quando não estávamos exatamente à sua frente. No entanto, sentimos falta de maior envolvimen­to surround nos filmes, e também de modos DSP que criassem uma ambiência com conteúdos variados.

O desempenho do conjunto se deve muito aos graves proeminent­es do subwoofer Bass. Seja com Tchaikovsk­y ou David Bowie, os baixos se apresentar­am definidos e sem distorções, principalm­ente quando posicionam­os o sub mais longe de cantos de parede.

Em filmes como Dunkirk (Blu-ray) e Vingadores Ultimato (Disney+), as explosões fizeram sentir a profundida­de dos graves produzidos pelo sub. E sua construção rígida, mesmo com dois woofers excursiona­ndo intensamen­te, com certeza ajuda a controlar as ressonânci­as no gabinete.

Tivemos ainda uma agradável surpresa com a Formation Wedge e seu som refinado. Ouvimos a Wedge tanto na sala de estar quanto em ambientes diferentes e o sincronism­o com a soundbar e o sub foi preciso.

Com a linha Formation, é possível ter um sistema de áudio estéreo e multiroom sem fio confiável, fácil de usar e que surpreende pelo design e desempenho.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil