Mo­der­ni­za­ção

Hotéis - - Contents -

O em­pre­en­di­men­to, lo­ca­li­za­do no bair­ro pau­lis­ta­no dos Jar­dins, dá iní­cio às re­for­mas da área de con­ví­vio do hós­pe­de, o que in­clui lobby, pâ­tis­se­rie, res­tau­ran­te, bar e re­cep­ção. Em ju­nho des­se ano, o lo­cal já ha­via con­cluí­do o pro­ces­so de re­tro­fit dos seus 160 apar­ta­men­tos de ca­te­go­ria lu­xo. A no­va eta­pa da re­vi­ta­li­za­ção, com tér­mi­no pre­vis­to pa­ra de­zem­bro des­te ano, con­tem­pla o re­fo­lha­men­to de to­das as ma­dei­ras do lobby, tro­ca de ilu­mi­na­ção, apli­ca­ção de no­vas bo­to­ei­ras de ele­va­dor, mu­dan­ça de mó­veis da pâ­tis­se­rie e a com­ple­ta re­mo­de­la­ção da re­cep­ção, cu­ja es­tru­tu­ra se­rá em ilhas e não mais em ban­ca­da úni­ca, o que in­clui tam­bém a co­lo­ca­ção de no­va mo­bí­lia.

De acor­do com Giu­li­a­na Mi­la­ni, Ge­ren­te Ge­ral do Ra­dis­son Pau­lis­ta, o re­tro­fit do ho­tel pre­ser­va o pa­trimô­nio ar­qui­tetô­ni­co do em­pre­en­di­men­to, dan­do no­vos usos às áre­as de con­ví­vio, pas­san­do a ope­rar em um pa­ta­mar que alia con­for­to, de­sign, fun­ci­o­na­li­da­de, be­le­za e sus­ten­ta­bi­li­da­de, com pro­je­to as­si­na­do pe­lo es­cri­tó­rio Mi­cha­e­lis Ar­qui­te­tos. “Com a vin­da da ban­dei­ra Ra­dis­son pa­ra o ho­tel, ire­mos po­si­ci­o­ná-lo co­mo um pro­du­to de ca­te­go­ria Lu­xo na re­gião da Pau­lis­ta e a mo­der­ni­za­ção é es­sen­ci­al pa­ra atrair­mos o per­fil de hós­pe­des que que­re­mos”, de­cla­ra Giu­li­a­na.

Se­gun­do ela, na sequên­cia, se­rá re­a­li­za­do o re­tro­fit das suí­tes, que tem pre­vi­são pa­ra ser ini­ci­a­do no fi­nal des­te ano. “Ire­mos re­for­mar to­do o em­pre­en­di­men­to, num pro­je­to que abran­ge ain­da, área de even­tos, fit­ness cen­ter e apar­ta­men­tos de ca­te­go­ria stan­dard”, as­se­gu­ra Ju­li­a­na.

ibis apre­sen­ta quar­to com ex­pe­ri­ên­cia tec­no­ló­gi­ca: o Plug & Play

Os ho­téis ibis SP Mo­rum­bi e ibis SP Ibi­ra­pu­e­ra, am­bos na ca­pi­tal pau­lis­ta, pas­sam a ofe­re­cer uma no­va op­ção de quar­to pa­ra os apre­ci­a­do­res da tec­no­lo­gia: o Plug & Play. “A fim de tor­nar a ex­pe­ri­ên­cia do hós­pe­de ain­da mais con­for­tá­vel, lan­ça­mos o quar­to Plug & Play, mais uma op­ção, des­sa vez com am­bi­en­te ino­va­dor e com fo­co em tec­no­lo­gia, pa­ra quem vi­a­ja a ne­gó­ci­os ou a la­zer”, co­men­ta a Vi­ce-Presidente de Mar­ke­ting da Ac­corHo­tels Amé­ri­ca do Sul, Roberta Ver­na­glia.

O Vi­ce-Presidente de Tec­no­lo­gia da In­for­ma­ção da Ac­corHo­tels Amé­ri­ca do Sul, Erwan LeGoff, afir­ma que es­ta ini­ci­a­ti­va é a opor­tu­ni­da­de de en­tre­gar aos cli­en­tes um dos atra­ti­vos tec­no­ló­gi­cos que a em­pre­sa de­sen­vol­ve. “Es­tes gad­gets per­mi­tem des­fru­tar de mais in­te­ra­ções com os dis­po­si­ti­vos tec­no­ló­gi­cos”, diz.

O quar­to Plug & Play já es­tá dis­po­ní­vel no ibis SP Mo-

rum­bi e no ibis SP Ibi­ra­pu­e­ra, am­bos na ca­pi­tal pau­lis­ta, e em bre­ve es­ta­rá em ou­tros ho­téis da mar­ca. “O pla­no é ex­pan­dir o con­cei­to pa­ra ou­tros ho­téis ibis do Bra­sil e da Amé­ri­ca do Sul. Des­sa for­ma, o cli­en­te te­rá um le­que mai­or de op­ções pa­ra se hos­pe­dar”, con­clui Gui­lher­me Kunt­ze, Ge­ren­te de Ope­ra­ções das mar­cas ibis Amé­ri­ca do Sul. Além dis­so, quem se hos­pe­dar nes­tes quar­tos te­rá co­mo cortesia um tra­ves­sei­ro ex­tra pa­ra con­tar com ain­da mais con­for­to.

Za­gaia Eco Re­sort Ho­tel (MS) in­ves­te em fon­te de ener­gia so­lar

Pen­san­do em con­tri­buir no com­ba­te à po­lui­ção am­bi­en­tal, o Za­gaia Eco Re­sort Ho­tel, lo­ca­li­za­do em Bo­ni­to (MS) aca­ba de in­ves­tir em sis­te­ma so­lar fo­to­vol­tai­ca, ener­gia ob­ti­da atra­vés da con­ver­são di­re­ta da luz em ele­tri­ci­da­de. Além de re­du­zir o im­pac­to no meio am­bi­en­te, o sis­te­ma ge­ra menos gas­tos.

Fo­ram ins­ta­la­das no re­sort 592 pla­cas de 335 watts, um to­tal de 1.185 m² de área ocu­pa­da, uma pro­du­ção que po­de­rá che­gar, anu­al­men­te, a 288.000 qui­lowatts ho­ra. Sis­te­mas ter­me­lé­tri­cas, bas­tan­te co­muns, emi­tem por ano cer­ca de 205 qui­los de dió­xi­do de en­xo­fre (SO2), 258 qui­los de óxi­do de ni­tro­gê­nio (NOx) e 152 to­ne­la­das de dió­xi­do de car­bo­no (CO2). Quem ad­qui­re o sis­te­ma de ener­gia so­lar dei­xa de con­tri­buir com to­da es­sa po­lui­ção.

Os apar­ta­men­tos na ca­te­go­ria lu­xo fi­ca­ram ain­da mais acon­che­gan­tes após a re­for­ma

Quar­to Plug & Play da re­de ibis

Pla­cas de ener­gia so­lar ins­ta­la­das no Za­gaia Eco Re­sort Ho­tel (MS)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.