Mer­ca­do

Hotéis - - Contents -

Ma­to Gros­so do Sul é lí­der na­ci­o­nal em Hos­pi­ta­li­da­de

A hos­pi­ta­li­da­de sul-ma­to-gros­sen­se foi a mais bem ava­li­a­da do país por tu­ris­tas es­tran­gei­ros que vi­si­ta­ram o Bra­sil em 2017. O es­ta­do, que tem o Pan­ta­nal co­mo prin­ci­pal atra­ti­vo, foi elei­to o me­lhor, nes­te que­si­to, com apro­va­ção de 99,8% dos vi­si­tan­tes in­ter­na­ci­o­nais. O ín­di­ce é o mais al­to en­tre os 17 es­ta­dos pes­qui­sa­dos pe­lo Mi­nis­té­rio do Tu­ris­mo. Os tu­ris­tas con­sul­ta­dos no MS eram, em sua mai­o­ria, pa­ra­guai­os, bo­li­vi­a­nos e ar­gen­ti­nos.

Em to­do o País, os per­cen­tu­ais de ava­li­a­ção po­si­ti­va da hos­pi­ta­li­da­de nos es­ta­dos pes­qui­sa­dos fi­ca­ram aci­ma de 95,7%, con­fir­man­do a boa fa­ma de hos­pi­ta­lei­ro do po­vo bra­si­lei­ro. De­pois do Ma­to Gros­so do Sul, as me­lho­res ava­li­a­ções fi­ca­ram com os es­ta­dos da Re­gião Sul: San­ta Ca­ta­ri­na (99,2%), Rio Gran­de do Sul (98,9%) e Pa­ra­ná (98,5%). São Pau­lo e Rio Gran­de do Nor­te vi­e­ram na sequên­cia, em­pa­ta­dos com 98,4%.

Mer­cu­re São Pau­lo Mo­e­ma é o no­vo pon­to de en­con­tro da Bi­ke Tour SP

Com o in­tui­to de pro­por­ci­o­nar mo­men­tos de la­zer e bem-es­tar aos cli­en­tes e vi­si­tan­tes, o Mer­cu­re São Pau­lo Mo­e­ma realizou uma par­ce­ria com a ONG Bi­ke Tour SP: o ho­tel se­rá o no­vo pon­to de saí­da pa­ra o pas­seio com des­ti­no ao Par­que do Ibi­ra­pu­e­ra. Os en­con­tros ocor­rem to­dos os sá­ba­dos pe­la ma­nhã e à tar­de com equi­pe especializada. Pa­ra par­ti­ci­par da pe­da­la­da tu­rís­ti­ca, bas­ta se ins­cre­ver gra­tui­ta­men­te pe­lo si­te (www.bi­ke­toursp.com.br), es­co­lher o ho­rá­rio de pre­fe­rên­cia, le­var 2 qui­los de ali­men­to não pe­re­cí­vel pa­ra do­a­ção e ir até o ho­tel pa­ra se en­con­trar com a equi­pe e de­mais par­ti­ci­pan­tes do pas­seio. As bikes são dis­po­ni­bi­li­za­das pe­la ONG, que tam­bém disponibiliza ca­pa­ce­te, co­le­te, ca­dei­ri­nhas pa­ra cri­an­ças de até 22 kg e bi­ci­cle­tas pa­ra cri­an­ças a par­tir de cin­co anos. São em tor­no de 15 bikes dis­po­ní­veis por ho­rá­rio, com mo­ni­to­ra­men­to e áu­dio

cul­tu­ral, que po­de ser ofe­re­ci­do em in­glês ou por­tu­guês, e in­for­ma da­dos e cu­ri­o­si­da­des so­bre os pon­tos tu­rís­ti­cos da re­gião do Ibi­ra­pu­e­ra. O per­cur­so to­tal du­ra em tor­no de 1h30.

Ho­tel Sla­vi­e­ro Slim Con­go­nhas apre­sen­ta boa per­for­man­ce nes­se ano

O em­pre­en­di­men­to si­tu­a­do em fren­te ao ae­ro­por­to de Con­go­nhas, na ca­pi­tal pau­lis­ta, aca­ba de di­vul­gar os re­sul­ta­dos ob­ti­dos nes­se ano. Com al­guns dos me­ses che­gan­do a 75% de ocu­pa­ção, mé­dia al­ta pa­ra a ca­te­go­ria econô­mi­ca da ho­te­la­ria na ci­da­de de São Pau­lo, o ho­tel re­gis­trou cres­ci­men­to de 10% na diá­ria mé­dia, che­gan­do a ul­tra­pas­sar R$ 220,00.

Se­gun­do o Ge­ren­te Ge­ral da uni­da­de, Marco Au­ré­lio Lo­pes da Cos­ta, que as­su­miu o ho­tel de ban­dei­ra econô­mi­ca da Sla­vi­e­ro Ho­téis em ou­tu­bro de 2017, a me­ta da sua ges­tão é jus­ta­men­te o cres­ci­men­to da diá­ria mé­dia. “Nos­sa es­tra­té­gia de cres­ci­men­to fun­ci­o­nou mui­to bem com a im­plan­ta­ção de ca­te­go­ria su­pe­ri­or nos apar­ta­men­tos, que de­pois de de­vi­da­men­te po­si­ci­o­na­da, já ob­te­ve em ju­lho e agos­to in­cre­men­to de 12%”, con­ta.

Marco Au­ré­lio ex­pli­ca que o re­po­si­ci­o­na­men­to dos apar­ta­men­tos deu-se em pe­que­nos de­ta­lhes. “O en­xo­val, po­si­ção do quar­to e ta­ma­nho do ba­nhei­ro fo­ram usa­dos co­mo cri­té­rio, e al­guns hós­pe­des op­tam por es­ses di­fe­ren­ci­ais, tra­zen­do mais lu­cra­ti­vi­da­de pa­ra os apar­ta­men­tos em ques­tão”. Em agos­to, a ocu­pa­ção no ho­tel já cres­ceu 8%. A pre­vi­são é de 12% de au­men­to tan­to na ocu­pa­ção quan­to na diá­ria mé­dia pa­ra o se­gun­do se­mes­tre, con­si­de­ran­do even­tos co­mo o Sa­lão do Au­to­mó­vel, even­to bi­e­nal em no­vem­bro e tan­tos ou­tros no são Pau­lo Ex­po e no Tran­sa­mé­ri­ca Ex­po Cen­ter, de fá­cil aces­so a par­tir do ho­tel. Vi­a­jan­tes em vi­si­ta aos con­su­la­dos Ame­ri­ca­no e Ca­na­den­se tam­bém são hós­pe­des fre­quen­tes.

Mak­soud Pla­za inau­gu­rou, ofi­ci­al­men­te, es­tru­tu­ra pa­ra even­tos so­ci­ais

O Ho­tel Mak­soud Pla­za realizou no úl­ti­mo dia 18 de se­tem­bro, um even­to em seu sa­lão no­bre, no qual apre­sen­tou ofi­ci­al­men­te a no­va in­fra­es­tru­tu­ra pa­ra ca­sa­men­tos, fes­tas de de­bu­tan­te, for­ma­tu­ras e ou­tros. “O Lan­ça­men­to de Even­tos So­ci­ais do Mak­soud Pla­za che­ga pa­ra su­prir uma de­man­da do mer­ca­do. Con­ta­mos com a es­tru­tu­ra ne­ces­sá­ria, uma equi­pe especializada na re­a­li­za­ção de even­tos e par­cei­ros con­fiá­veis pa­ra ga­ran­tir que ca­da de­ta­lhe da fes­ta se­ja per­so­na­li­za­do e aten­da às ne­ces­si­da­des e ex­pec­ta­ti­vas de nos­sos cli­en­tes. Ofe­re­ce­mos um pa­vi­lhão com 5.000 m² de es­pa­ços mo­du­la­res, que per­mi­tem a re­a­li­za­ção de en­con­tros que vão des­de co­que­téis pa­ra até mil pes­so­as a jan­ta­res pa­ra 500 con­vi­da­dos”, ex­pli­ca o Presidente do Ho­tel, Henry Mak­soud Ne­to.

Pa­ra o even­to de lan­ça­men­to, o Mak­soud Pla­za pre­pa­rou um co­que­tel em seu sa­lão no­bre pa­ra re­ce­ber as­ses­so­res, or­ga­ni­za­do­res, for­ne­ce­do­res e cli­en­tes fi­nais, que ti­ve­ram a opor­tu­ni­da­de de co­nhe­cer a gas­tro­no­mia do ho­tel. “Ho­je em dia, or­ga­ni­zar um even­to de­man­da tem­po, tra­ba­lho e pes­qui­sa. Re­a­li­zá-lo em um dos mais tra­di­ci­o­nais ho­téis de São Pau­lo tem di­ver­sas co­mo­di­da­des. Além do apoio na or­ga­ni­za­ção, vi­a­bi­li­za­mos a hos­pe­da­gem de con­vi­da­dos de fo­ra da ci­da­de, es­ta­mos si­tu­a­dos ao la­do da Ave­ni­da Pau­lis­ta e,

ain­da, ofe­re­ce­mos pa­co­tes es­pe­ci­ais pa­ra ca­sa­men­tos, co­mo o Dia da Noi­va, Dia do Noi­vo e Noi­te de Núp­ci­as”, com­ple­men­ta Henry.

Clu­be Bour­bon e Tur­ma da Mô­ni­ca com­ple­ta qua­tro anos

O pro­gra­ma de re­la­ci­o­na­men­to “Clu­be Bour­bon e a Tur­ma da Mô­ni­ca” com­ple­tou qua­tro anos de exis­tên­cia, com qua­se 35 mil cri­an­ças ins­cri­tas, no dia 5 de se­tem­bro. A par­ce­ria é vol­ta­da pa­ra cri­an­ças re­si­den­tes no Bra­sil, Ar­gen­ti­na e Pa­ra­guai, de 3 a 12 anos de ida­de, que se hos­pe­dam no Bour­bon Ati­baia Con­ven­ti­on & Spa Re­sort (Ati­baia-SP) e no Bour­bon Ca­ta­ra­tas Con­ven­ti­on & Spa Re­sort (Foz do Igua­çu-PR).

A Di­re­to­ra de Mar­ke­ting da Re­de Bour­bon, Adri­a­na Car­do­so, ce­le­bra: “Es­ta­mos al­can­çan­do cons­tan­te­men­te o nos­so ob­je­ti­vo prin­ci­pal que é o de pro­lon­gar a ex­pe­ri­ên­cia das cri­an­ças com os re­sorts Bour­bon e os per­so­na­gens da Tur­ma da Mô­ni­ca”.

Par­ce­ria

Os dois re­sorts pos­su­em es­pa­ços ex­clu­si­vos da Tur­ma da Mô­ni­ca com mais de 30 brin­que­dos ins­pi­ra­dos nos tra­ba­lhos do de­se­nhis­ta Mau­rí­cio de Sou­sa. A pre­sen­ça ocor­re ao lon­go de to­do ano pa­ra ses­são de fo­tos, au­tó­gra­fos e brin­ca­dei­ras. Em al­gu­mas da­tas pré-es­ta­be­le­ci­das, eles par­ti­ci­pam de ati­vi­da­des e brin­ca­dei­ras com as cri­an­ças, tor­nan­do ain­da mais es­pe­ci­al a es­ta­dia.

Adri­a­na en­fa­ti­za que, com o pro­gra­ma, os hós­pe­des po­dem vi­ven­ci­ar ex­pe­ri­ên­ci­as úni­cas. “Es­ta­mos am­pli­an­do, ca­da vez mais, a pre­sen­ça da Tur­ma nos re­sorts, se­ja com a pre­sen­ça dos per­so­na­gens ao vi­vo em es­pa­ços te­má­ti­cos e/ou por meio do nos­so pro­gra­ma de re­la­ci­o­na­men­to” con­clui Adri­a­na.

Wind­sor Flo­ri­da (RJ) lan­ça fes­ta do pi­ja­ma pa­ra as cri­an­ças

Sa­ben­do que a cri­an­ça­da ado­ra fes­ta do pi­ja­ma, o Wind­sor Flo­ri­da, no Rio de Ja­nei­ro (RJ), lan­çou o ser­vi­ço ex­clu­si­vo pa­ra co­me­mo­ra­ções in­fan­tis. O even­to in­clui es­pa­ço com ten­das con­for­me o te­ma es­co­lhi­do, ilu­mi­na­ção e mui­tas ou­tras sur­pre­sas.

O car­dá­pio com­ple­to tem op­ções de re­fei­ções que in­clu­em mas­sas, piz­zas, lan­ches e pra­tos quen­tes. O ser­vi­ço es­tá dis­po­ní­vel pa­ra con­tra­ta­ção por meio do De­par­ta­men­to de Even­tos do Wind­sor Flo­ri­da Ho­tel.

A Ge­ren­te de Even­tos do Wind­sor Flo­ri­da, Eli­sa­beth Sam­payo ex­pli­ca: “A ga­ro­ta­da ado­ra a fes­ta do pi­ja­ma e ví­nha­mos sen­do mui­to pro­cu­ra­dos pa­ra fa­zer o even­to, en­tão, de­ci­di­mos lan­çar o ser­vi­ço aqui, já que pos­suí­mos to­das as fa­ci­li­da­des. Qu­e­re- mos agra­dar a ga­ro­ta­da e os pais tam­bém”.

Tauá Ho­tel & Con­ven­ti­on Ati­baia te­rá o pri­mei­ro Par­que Aquá­ti­co in­do­or do Bra­sil

O Tauá Ho­tel & Con­ven­ti­on Ati­baia, no in­te­ri­or de São Pau­lo ga­nha­rá, em ju­lho de 2019, um par­que aquá­ti­co in­do­or com 4 mil m2. Ele se­rá cons­truí­do atrás da Jo­ta City, e, além de hós­pe­des, tam­bém po­de­rá re­ce­ber ex­cur­sões es­co­la­res e gru­pos, de se­gun­da a sex­ta. Fo­ram in­ves­ti­dos R$ 20 mi­lhões e a fun­da­ção do par­que co­me­ça na pró­xi­ma se­ma­na.

To­do par­que se­rá cli­ma­ti­za­do e di­vi­di­do em qua­tro di­fe­ren­tes áre­as: baby, até 3 anos; a prin­ci­pal, que aten­de­rá cri­an­ças a par­tir de qua­tro anos até adul­tos; um SPA com pis­ci­na a 40 graus; e um Bar te­má­ti­co. A Po­lin Wa­ter­parks se­rá res­pon­sá­vel pe­los cin­co gran­des equi­pa­men­tos, sen­do que o mai­or de­les pos­suiu oi­to to­boá­guas.

O Di­re­tor Fi­nan­cei­ro da Re­de Tauá, Daniel Che­quer afir­ma: “O pla­no é inau­gu­rar um par­que aquá­ti­co in­do­or em ca­da re­sort da Re­de, man­ten­do a par­ce­ria com a Po­lin. Em 2020, se­rá no Tauá Ca­e­té e em 2021, no Tauá Ale­xâ­nia”.

Pro­digy San­tos Du­mont (RJ) re­ce­be fes­ti­val de jazz em seu ro­of­top

A se­gun­da edi­ção do fes­ti­val de mú­si­ca, Blue Or­la Jazz Fest acon­te­ceu no ro­of­top do Pro­digy San­tos Du­mont, lo­ca­li­za­do no Rio de Ja­nei­ro (RJ), no dia 8 de se­tem­bro. O even­to ce­le­bra os 60 anos bos­sa no­va e a noi­te co­me­mo­ra­ti­va te­ve co­mo atra­ção prin­ci­pal os vi­o­lo­nis­tas Mar­cel Powell & Vic­tor Bi­gli­o­ne, a par­ti­ci­pa­ção do per­cus­si­o­nis­ta Ro­ber­ti­nho Sil­va e da can­to­ra Thaís Motta, além da apre­sen­ta­ção de Mau­ri­cio Sahady Trio e do DJ Gus­ta­vo MM.

Mar­cel Powell já car­re­ga o tí­tu­lo de “jo­vem mes­tre da mais re­le­van­te es­co­la vi­o­li­nís­ti­ca da MPB”. Já Vic­tor Bi­gli­o­ne, con­si­de­ra­do um dos me­lho­res gui­tar­ris­tas do país na atualidade, mos­trou seu es­ti­lo mu­si­cal eclé­ti­co, que mis­tu­ra bos­sa no­va, rock, jazz e blu­es. Pa­ra acom­pa­nhar a apre­sen­ta­ção da du­pla, Ro­ber­ti­nho Sil­va su­biu ao pal­co na ba­te­ria e per­cus­são. Thaís Motta fi­cou res­pon­sá­vel pe­la so­no­ri­da­de vo­cal apre­sen­tan­do o seu ca­ris­ma e mu­si­ca­li­da­de no Blue Or­la Jazz Fest.

Quem abriu a noi­te foi o can­tor e gui­tar­ris­ta, Mau­ri­cio Sahady, que apre­sen­tou um re­per­tó­rio clás­si­co com te­mas do blu­es ame­ri­ca­no e mú­si­cas de pró­pria au­to­ria. Já o DJ Gus­ta­vo MM, re­si­den­te da Fes­ta Jazz Ahe­ad, aque­ceu a pis­ta com mis­tu­ra de soul e gro­o­ve em to­das as su­as for­mas. En­tre elas o Nu Jazz, mis­tu­ran­do ele­men­tos do jazz tra­di­ci­o­nal com tex­tu­ras da mú­si­ca ele­trô­ni­ca e im­pro­vi­sos, in­cluin­do rit­mos que­bra­dos e har­mo­ni­as jaz­zís­ti­cas.

O Blue Or­la Jazz Fest é re­a­li­za­do atra­vés da Lei Mu­ni­ci­pal de In­cen­ti­vo à Cul­tu­ra - Lei do ISS, da Pre­fei­tu­ra da Ci­da­de do Rio de Ja­nei­ro e da Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Cul­tu­ra. O fes­ti­val acon­te­ceu no dia 6 de ou­tu­bro e a pró­xi­ma apre­sen­ta­ção es­tá agen­da­da pa­ra 3 de no­vem­bro.

TOP Sel­ler Event 2018 acon­te­ce­rá no Cos­tão do San­ti­nho Re­sort Golf & Spa

Nos di­as 24 e 25 de ou­tu­bro, acon­te­ce o Top Sel­ler Event, o even­to anu­al de ven­das da RCI Bra­sil, que re­co­nhe­ce pro­fis­si­o­nais de to­do o país que atu­am na in­dús­tria da pro­pri­e­da­de com­par­ti­lha­da. Es­ta edi­ção do even­to acon­te­ce no Cos­tão do San­ti­nho Re­sort Golf & Spa, lo­ca­li­za­do em Flo­ri­a­nó­po­lis (SC) e são es­pe­ra­dos mais de 600 pro­fis­si­o­nais da in­dús­tria da pro­pri­e­da­de com­par­ti­lha­da. A pro­gra­ma­ção é in­ten­sa e in­clui des­de pai­néis, até de­ba­tes e workshops que dis­cu­tem ten­dên­ci­as e no­vi­da­des do se­tor.

A 6ª edi­ção já es­tá com as ins­cri­ções aber­tas e é pos­sí­vel aces­sar to­da a pro­gra­ma­ção, in­for­ma­ções ge­rais so­bre o even­to e de spe­a­kers no hot­si­te do even­to www.top­sel­le­re­vent.com.br. A pá­gi­na do Fa­ce­bo­ok do Top Sel­ler Event (fa­ce­bo­ok.com/top­sel­le­re­vent) tam­bém traz as prin­ci­pais no­vi­da­des e ações es­pe­ci­ais do even­to, co­mo sor­tei­os e pro­mo­ções. Se ain­da não cur­tiu, va­le a pe­na cur­tir e acom­pa­nhar. O con­teú­do do Top Sel­ler Event é vol­ta­do pa­ra uma am­pla dis­cus­são so­bre os ru­mos e as bo­as prá­ti­cas do se­tor.

Sem­pre re­a­li­za­do em um em­pre­en­di­men­to afi­li­a­do e com pe­ri­o­di­ci­da­de anu­al, o Top Sel­ler Event reú­ne os prin­ci­pais au­to­res da in­dús­tria, Di­re­to­res de Pro­je­to, Ge­ren­tes de Ven­das, Ge­ren­tes de Mar­ke­ting, Su­per­vi­so­res, Con­sul­to­res, Pro­mo­to­res de Mar­ke­ting e a área de Re­la­ci­o­na­men­to com o Cli­en­te. É du­ran­te a fes­ta Red and White, que são re­co­nhe­ci­dos os me­lho­res pro­fis­si­o­nais da in­dús­tria da pro­pri­e­da­de com­par­ti­lha­da no Bra­sil em 2017, en­tre as áre­as de ven­das e re­la­ci­o­na­men­to com o cli­en­te. A edi­ção de 2017 pre­mi­ou 80 pes­so­as que mais se des­ta­ca­ram en­tre 2016 e 2017. A pre­vi­são é que a 6ª edi­ção re­co­nhe­ça o mes­mo nú­me­ro pro­fis­si­o­nais es­te ano.

As be­las ca­cho­ei­ras e os ri­os de águas cris­ta­li­nas de Bo­ni­to atra­em mui­tos vi­si­tan­tes

Re­cep­ção do Mer­cu­re São Pau­lo Mo­e­ma

O Sla­vi­e­ro Slim Con­go­nhas fi­ca bem pró­xi­mo ao ae­ro­por­to de Con­go­nhas

No­vo es­pa­ço do Mak­soud Pla­za aten­de even­tos de vá­ri­os por­tes

A pre­sen­ça da Tur­ma da Mô­ni­ca in­clui ses­são de fo­tos, au­tó­gra­fos e brin­ca­dei­ra

Além de ca­ba­nas, a fes­ta con­ta com piz­zas, lan­ches e pra­tos quen­tes

Da es­quer­da pa­ra a di­rei­ta: Ali­can Boz­kurt, Es­pe­ci­a­lis­ta de Ven­das da Po­lin Wa­ter­parks; Ah­met Su­mer, Ge­ren­te Glo­bal de Ven­das; Li­ze­te Ri­bei­ro, Di­re­to­ra Comercial e de Mar­ke­ting da Re­de Tauá e Daniel Che­quer Ri­bei­ro, Di­re­tor Fi­nan­cei­ro da Re­de

Blue Or­la Jazz Fest ce­le­bra os 60 anos da bos­sa no­va

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.