O olhar da Ac­corHo­tels pa­ra o in­te­ri­or do Bra­sil

Hotéis - - Opinião - Ar­ti­go de Abel Cas­tro*

Em bus­ca de no­vas opor­tu­ni­da­des de ne­gó­ci­os, a Ac­corHo­tels es­tá olhan­do pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to re­gi­o­nal. Mais de 80 ci­da­des do in­te­ri­or de São Pau­lo, Pa­ra­ná e Bahia, en-

tre ou­tros es­ta­dos, es­tão no fo­co da em­pre­sa nes­te mo­men­to. Os mu­ni­cí­pi­os em ques­tão apre­sen­ta­ram um bom de­sen­vol­vi­men­to nos úl­ti­mos anos e mos­tram gran­des po­ten­ci­ais pa­ra in­ves­ti­men­tos, o que os co­lo­ca no ra­dar do Gru­po.

O pla­no de de­sen­vol­vi­men­to da Ac­corHo­tels pa­ra a Amé­ri­ca do Sul em 2020 é che­gar a 500 ho­téis em ope­ra­ção. Na re­gião já ope­ra­mos mais de 335 ho­téis. Além de am­pli­ar os con­tra­tos com par­cei­ros que já têm dois, três ou mais uni­da­des ope­ra­das pe­la Ac­corHo­tels, mi­nha equi­pe es­tá em bus­ca de no­vos ho­téis que es­te­jam ap­tos a re­ce­ber uma das nos­sas inú­me­ras mar­cas. Quem sa­be o seu po­de ser o pró­xi­mo?

Es­tu­dos re­a­li­za­dos pe­las equi­pes de expansão do Gru­po mos­tra­ram que há mui­tas opor­tu­ni­da­des pa­ra am­pli­ar o mo­de­lo de ne­gó­cio, se­ja por ad­mi­nis­tra­ção ou fran­quia. Quan­do se olha os Ín­di­ces de De­sen­vol­vi­men­to Hu­ma­no (IDH) de vá­ri­as ci­da­des, am­plia-se o ho­ri­zon­te pa­ra lon­ge das gran­des ca­pi­tais.

Os úl­ti­mos es­tu­dos fei­tos pe­lo IPEA - Ins­ti­tu­to de Pes­qui­sa Econô­mi­ca Apli­ca­da – Fun­da­ção João Pi­nhei­ro e di­vul­ga­do pe­lo Pro­gra­ma das Na­ções Uni­das pa­ra o De­sen­vol­vi­men­to Pnud - mos­tram, por exem­plo, que o Es­ta­do de São Pau­lo apre­sen­ta um gru­po se­le­to de mu­ni­cí­pi­os com os me­lho­res IDHs do Bra­sil. Mas não é só: ci­da­des das re­giões Cen­tro-Oes­te, Sul, Nor­te e Nor­des­te tam­bém apon­tam uma ele­va­da pro­je­ção de cres­ci­men­to e de de­sen­vol­vi­men­to so­ci­o­e­conô­mi­co e tu­rís­ti­co.

Um es­tu­do di­vul­ga­do em 2017 pe­la con­sul­to­ria Ma­cro­plan ana­li­sou qu­es­tões co­mo ren­da, saú­de, se­gu­ran­ça, edu­ca­ção, sus­ten­ta­bi­li­da­de e ges­tão pú­bli­ca. No le­van­ta­men­to a ci­da­de de Ma­rin­gá, no Pa­ra­ná, fi­cou em pri­mei­ro lu­gar, prin­ci­pal­men­te no item ges­tão pú­bli­ca. De olho nes­tes da­dos, a Ac­corHo­tels quer bus­car no­vos ho­téis em áre­as que con­tem­plem tam­bém la­zer, vi­da no­tur­na, vi­si­bi­li­da­de pa­ra o tu­ris­mo, even­tos de ne­gó­ci­os, lo­ca­li­za­ção e se­gu­ran­ça.

Os pro­pri­e­tá­ri­os de ho­téis in­de­pen­den­tes que aten­dam os cri­té­ri­os aci­ma po­dem am­pli­ar o seu bu­si­ness jun­to com a Ac­corHo­tels. Ho­téis ad­mi­nis­tra­dos pe­lo Gru­po apre­sen­tam de­sem­pe­nho aci­ma da­que­le re­gis­tra­do pe­lo mer­ca­do gra­ças às for­tes mar­cas, re­gis­tram resultados su­pe­ri­o­res aos da con­cor­rên­cia e ob­têm uma va­lo­ri­za­ção mai­or do seu ati­vo no cur­to e mé­dio pra­zo, além de con­tar com a po­de­ro­sa pla­ta­for­ma de dis­tri­bui­ção da em­pre­sa.

O Gru­po é lí­der no mer­ca­do ho­te­lei­ro no Bra­sil, com ex­pe­ri­ên­cia de mais de 40 anos no País, des­de a aber­tu­ra da pri­mei­ra uni­da­de do No­vo­tel no bair­ro do Mo­rum­bi, em São Pau­lo. Atu­a­mos des­de o seg­men­to su­pe­re­conô­mi­co até o seg­men­to lu­xo com um di­ver­si­fi­ca­do port­fó­lio de mar­cas co­mo: ibis bud­get, ibis, ibis Sty­les (mar­cas do seg­men­to econô­mi­co); Ada­gio Apartho­tel, No­vo­tel e Mer­cu­re (mids­ca­le); e Grand Mer­cu­re, MGal­lery, Pull­man e So­fi­tel (lu­xo).

A Ac­corHo­tels ope­ra no mun­do e no Bra­sil mar­cas con­sa­gra­das e de ele­va­do re­co­nhe­ci­men­to pe­lo pú­bli­co. ibis, por exem­plo, é o ho­tel com mai­or re­co­nhe­ci­men­to en­tre to­das as mar­cas e ca­te­go­ri­as que ope­ram no Bra­sil. So­fi­tel é sinô­ni­mo de so­fis­ti­ca­ção e aten­di­men­to per­so­na­li­za­do, en­quan­to Mer­cu­re, de ca­te­go­ria mids­ca­le, sem­pre traz pa­ra o ho­tel um to­que re­gi­o­nal. Mar­cas con­sa­gra­das que tra­zem re­co­nhe­ci­men­to ime­di­a­to ao ho­tel e, con­se­quen­te­men­te, ge­ram benefícios aos in­ves­ti­do­res.

Te­mos know-how de mais de 50 anos no se­tor de hos­pi­ta­li­da­de. Atu­a­mos em 100 paí­ses em to­dos os con­ti­nen­tes, o que ga­ran­te vi­si­bi­li­da­de glo­bal pa­ra o seu ho­tel, mes­mo que fi­que em uma ci­da­de pe­que­na no in­te­ri­or do Bra­sil. Es­se po­de ser o seu mo­men­to de fa­zer par­te des­sa his­tó­ria de sucesso!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.