Jo­sé Ro­ber­to Ta­dros as­su­miu a Pre­si­dên­cia da CNC pa­ra man­da­to até 2022

Hotéis - - Mercado -

O em­pre­sá­rio ama­zo­nen­se Jo­sé Ro­ber­to Ta­dros as­su­miu, no dia 20 de novembro, a Pre­si­dên­cia da CNC - Con­fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal do Co­mér­cio de Bens, Ser­vi­ços e Tu­ris­mo. A pos­se acon­te­ceu no Rio de Ja­nei­ro com os de­mais

mem­bros da di­re­to­ria que te­rão man­da­to até novembro de 2022. Pa­ra Ta­dros a CNC se­gui­rá am­pli­an­do sua atu­a­ção, par­ti­ci­pan­do de for­ma as­ser­ti­va do fo­men­to ao de­sen­vol­vi­men­to do Bra­sil por meio do for­ta­le­ci­men­to do co­mér­cio. “So­ma­do a is­so, es­tá a ne­ces­si­da­de de for­ta­le­cer a re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de e a atu­a­ção de Sesc e Se­nac, é pre­ci­so ga­ran­tir que o País te­nha se­gu­ran­ça ju­rí­di­ca e li­ber­da­de pa­ra em­pre­en­der. Tra­ba­lha­re­mos sem­pre pa­ra di­as me­lho­res pa­ra o nos­so país. Mas qu­e­ro dei­xar ab­so­lu­ta­men­te pa­ten­te que o fun­da­men­tal é que te­nha­mos de­mo­cra­cia e o res­pei­to às ba­ses do nos­so sis­te­ma ca­pi­ta­lis­ta”, des­ta­cou Ta­dros.

Ele co­men­tou tam­bém que pre­ten­de, en­tre os pri­mei­ros pas­sos de sua ges­tão, de­fen­der, di­an­te da no­va equi­pe econô­mi­ca do Pre­si­den­te elei­to Jair Bolsonaro, a ne­ces­si­da­de da re­a­li­za­ção de re­for­mas, co­mo uma sim­pli­fi­ca­ção tri­bu­tá­ria que se­ja acom­pa­nha­da da re­du­ção de im­pos­tos, ali­nhan­do o sis­te­ma bra­si­lei­ro às prá­ti­cas in­ter­na­ci­o­nais. Ou­tra fren­te de atu­a­ção da no­va Di­re­to­ria se­rá a de­fe­sa de um dos mai­o­res sis­te­mas de de­sen­vol­vi­men­to so­ci­al do Bra­sil – o SESC Ser­vi­ço So­ci­al do Co­mér­cio e o SE­NAC - Ser­vi­ço Na­ci­o­nal de Apren­di­za­gem Comercial –, além da am­pli­a­ção do aten­di­men­to às po­pu­la­ções mais ca­ren­tes e lon­gín­quas do ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal. “Es­ta­mos di­an­te de um go­ver­no elei­to que es­tá pre­o­cu­pa­do em fa­zer com que os re­cur­sos des­ti­na­dos aos pro­je­tos de trans­for­ma­ção da so­ci­e­da­de al­can­cem quem mais ne­ces­si­ta. E nis­so se­re­mos par­cei­ros pa­ra jun­tos cons­truir­mos um Bra­sil mais éti­co e mais co­nec­ta­do com as de­man­das da so­ci­e­da­de. É com se­gu­ran­ça e oti­mis­mo no fu­tu­ro que a no­va ges­tão da CNC vai pro­cu­rar ca­mi­nhos de diá­lo­go cons­tru­ti­vo com o no­vo go­ver­no”, con­cluiu Ta­dros.

Jo­sé Ro­ber­to Ta­dros com a di­plo­ma­ção de no­vo Pre­si­den­te da CNC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.