Wyndham Ho­tels & Re­sorts apre­sen­ta no­va iden­ti­da­de vi­su­al do Ra­ma­da En­co­re

Hotéis - - Mercado -

A Wyndham Ho­tels & Re­sorts, com mais de 9.000 em­pre­en­di­men­tos e 20 mar­cas icô­ni­cas, di­vul­gou no dia 22 de novembro sua no­va iden­ti­da­de pa­ra o Ra­ma­da En­co­re by Wyndham a ní­vel glo­bal. No cen­tro des­sa re­no­va­ção es­tá a pro­mes­sa da mar­ca de ser “re­fres­can­te­men­te di­fe­ren­te”, sus­ten­ta­da pe­los seus prin­ci­pais atri­bu­tos: ser no­va, aces­sí­vel e vi­bran­te. A no­vi­da­de in­clui um lo­go­ti­po com no­vo pro­je­to, cri­a­do pe­la agên­cia de mar­ke­ting Oc­to­pus Group, se­di­a­da em Lon­dres, e pro­je­tos de pro­tó­ti­pos pa­ra quar­tos de hós­pe­des e es­pa­ços co­muns de­sen­vol­vi­dos pe­la em­pre­sa de ar­qui­te­tu­ra ho­te­lei­ra Har­ri­son.

Ra­ma­da En­co­re by Wyndham tem um port­fó­lio de 54 ho­téis em 20 paí­ses ao re­dor do mun­do. Foi cri­a­da no fi­nal da dé­ca­da de 90 co­mo uma mar­ca de ho­téis mids­ca­le com ser­vi­ços li­mi­ta­dos, pro­je­ta­da pa­ra vi­a­jan­tes de ne­gó­ci­os e la­zer que bus­ca­vam óti­ma re­la­ção en­tre pre­ço e qua­li­da­de, ofe­re­cen­do al­go sim­ples e in­te­li­gen­te. Em seu lan­ça­men­to, fo­ram in­tro­du­zi­dos con­cei­tos re­vo­lu­ci­o­ná­ri­os, in­cluin­do quar­tos com to­dos os pi­sos de ma­dei­ra e

uma área co­mum de plan­ta aber­ta e mul­tiu­so que ser­ve co­mo re­cep­ção, lobby, re­fei­tó­ri­os in­for­mais e es­pa­ço pa­ra networ­king.

O nú­cleo da no­va iden­ti­da­de cri­a­ti­va da mar­ca é o de­sign do lo­go­ti­po, que vi­sa mo­der­ni­zar sua re­pre­sen­ta­ção vi­su­al e atrair uma ge­ra­ção de vi­a­jan­tes atu­ais. A le­tra “E”, em vá­ri­as co­res, foi de­se­nha­da pa­ra re­fle­tir o mo­vi­men­to con­tí­nuo atra­vés de sua ro­ta­ção, sim­bo­li­zan­do “o re­tor­no” - a de­fi­ni­ção da pa­la­vra En­co­re. Além dis­so, re­ce­beu uma no­va pa­le­ta de co­res, re­fle­tin­do sua vi­bra­ção, ener­gia e aces­si­bi­li­da­de.

Além da iden­ti­da­de vi­su­al e do lo­go­ti­po, no­vos pro­je­tos de pro­tó­ti­pos pa­ra áre­as pú­bli­cas e quar­tos tam­bém es­tão sen­do in­tro­du­zi­dos. Pre­ten­dem evo­car o es­pí­ri­to do vi­a­jan­te mo­der­no, com aco­mo­da­ções bem pro­je­ta­das, fun­di­das com áre­as co­muns mul­ti­fun­ci­o­nais com­ple­ta­men­te rein­ven­ta­das, on­de os hós­pe­des po­dem co­mer, be­ber, tra­ba­lhar e se co­nec­tar. Lo­go na sua che­ga­da, se­rão re­ce­bi­dos em um bar re­mo­de­la­do, que di­vi­de a re­la­ção nor­mal en­tre lobby, re­cep­ção e res­tau­ran­te, e per­mi­te que o es­pa­ço se­ja uti­li­za­do de di­fe­ren­tes ma­nei­ras ao lon­go do dia. As di­fe­ren­tes op­ções de as­sen­tos, co­mo ban­ca­das com vá­ri­os ní­veis e ca­bi­nes se­mi­pri­va­das, ofe­re­cem es­pa­ços ide­ais pa­ra so­ci­a­li­za­ção ou re­fle­xão si­len­ci­o­sa, e a tec­no­lo­gia sim­pli­fi­ca­rá o pro­ces­so de che­ga­da e per­mi­ti­rá que os hós­pe­des si­gam pa­ra sua es­ta­dia.

“Se­ja uma vi­a­gem de ne­gó­ci­os ou um fim de se­ma­na, sa­be­mos que pa­ra os vi­a­jan­tes ca­da mi­nu­to con­ta. É por is­so que queríamos que a iden­ti­da­de da mar­ca Ra­ma­da En­co­re re­fle­tis­se sua po­si­ção co­mo um ho­tel pa­ra os hós­pe­des em mo­vi­men­to”, dis­se Li­sa Chec­chio, Di­re­to­ra de Mar­ke­ting da Wyndham Ho­tels & Re­sorts. “O Ra­ma­da En­co­re é um lu­gar on­de os vi­a­jan­tes po­dem re­la­xar, se atu­a­li­zar e se co­nec­tar tan­to on­li­ne qu­an­to of­fli­ne. Nos­sos es­pa­ços co­muns ino­va­do­res e to­ques per­so­na­li­za­dos de­mons­tram que es­ta­mos pen­san­do no que es­tá por vir, ou se­ja, eles não pre­ci­sam fa­zer na­da, nos en­car­re­ga­mos de tu­do”, en­fa­ti­zou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.