Be­lo Ho­ri­zon­te ga­nhou ho­tel Fa­sa­no

Es­se é o sex­to em­pre­en­di­men­to ho­te­lei­ro do gru­po Fa­sa­no e foi im­plan­ta­do no úl­ti­mo mês de ou­tu­bro no char­mo­so bair­ro de Lour­des

Hotéis - - Implantação -

Com a re­cen­te aber­tu­ra do Ho­tel Fa­sa­no Be­lo Ho­ri­zon­te, a ca­pi­tal mi­nei­ra ga­nhou ser­vi­ços e pa­drões de um ho­tel cin­co es­tre­las. Além de po­ten­ci­a­li­zar o ce­ná­rio so­ci­o­cul­tu­ral do bair­ro de Lour­des, o ho­tel tam­bém irá aque­cer o im­por­tan­te po­lo gas­tronô­mi­co do en­tor­no, ao im­por­tar uma cu­li­ná­ria de mais de 100 anos de tra­di­ção. Lo­go na en­tra­da, o pé di­rei­to im­po­nen­te e a ilu­mi­na­ção na­tu­ral des­ta­cam o lobby, ide­a­li­za­do pa­ra ser o co­ra­ção do ho­tel e im­pul­si­o­nar sua vi­da so­ci­al. Tra­ta-se de uma área cen­tral, es­tra­te­gi­ca­men­te pla­ne­ja­da pa­ra dar aces­so aos de­mais am­bi­en­tes, ga­ran­tin­do a in­te­gra­ção e a or­ga­ni­ci­da­de en­tre eles. Abri­ga­rá ain­da a at­mos­fe­ra dis­tin­ta e acon­che­gan­te do Ba­ret­to.

As 77 suí­tes fo­ram clas­si­fi­ca­das em se­te ca­te­go­ri­as, de acor­do com a am­pli­tu­de, que va­ri­am de 27m² a 110m². Os quar­tos que não des­fru­tam de vis­ta pa­no­râ­mi­ca ga­nha­ram va­ran­das char­mo­sas, de­co­ra­das com jar­dins ex­ter­nos, ver­da­dei­ros con­vi­tes pa­ra mo­men­tos mais in­ti­mis­tas e re­ser­va­dos. As aco­mo­da­ções con­tam com uma boa in­fra­es­tru­tu­ra de ser­vi­ços e is­so in­clui: ame­ni­ti­es de al­tís­si­mo pa­drão de qua­li­da­de da Ha­rus, co­fre, ar­con­di­ci­o­na­do di­gi­tal da mar­ca LG, mi­ni­ba­res da mar­ca Onity, as­sim co­mo as fe­cha­du­ras

ele­trô­ni­cas mo­de­lo Ad­van­ce RFID, TV de úl­ti­ma ge­ra­ção com uma va­ri­a­da op­ção de ca­nais a ca­bo e en­xo­val de ca­ma da mar­ca Trus­sar­di con­fec­ci­o­na­do em al­go­dão egíp­cio em me­di­das e aca­ba­men­tos es­pe­cí­fi­cos, as­sim co­mo a rou­pa de ba­nho.

A em­pre­sa HTL360 te­ve uma im­por­tan­te par­ti­ci­pa­ção nes­se em­pre­en­di­men­to ao for­ne­cer pro­du­tos que en­glo­bam as li­nhas de re­cep­ção, quar­to, go­ver­nan­ça e co­zi­nha e den­tre os pro­du­tos es­tão: o car­ro gai­o­la e men­sa­gem Black & Sil­ver, car­ro ro­om ser­vi­ce do­brá­vel, hot-box, cal­ça­dei­ra em ma­dei­ra, ca­bi­de de ce­tim mar­rom, car­ro uti­li­tá­rio Pla­ti­num e Ma­lei­ro.

O em­pre­en­di­men­to dis­põe de fitness cen­ter e well­ness spa, que in­clui três sa­las de mas­sa­gem, sau­na úmi­da e pis­ci­na. O es­pa­ço fi­ca na co­ber­tu­ra, pro­por­ci­o­nan­do mais co­mo­di­da­de e pri­va­ci­da­de aos hós­pe­des e ao pú­bli­co ex­ter­no, que tam­bém po­de ter aces­so a es­ta ex­pe­ri­ên­cia. O se­tor de even­tos con­ta com seis sa­las mo­der­nas que per­mi­tem aco­mo­dar até 120 pes­so­as.

A ex­pe­ri­ên­cia gas­tronô­mi­ca traz o le­ga­do centenário da cu­li­ná­ria per­pe­tu­a­do pe­la fa­mí­lia de ori­gem ita­li­a­na. O Res­tau­ran­te Ge­ro con­ta com um car­dá­pio si­mi­lar ao da pra­ça ca­ri­o­ca, que faz uma jun­ção do Ge­ro + Trat­to­ria Fa­sa­no. En­quan­to o pri­mei­ro é fo­ca­do em pra­tos mais clás­si­cos, co­mo a Cos­to­let­ta Al­la Mi­la­ne­se, o ou­tro pri­vi­le­gia a co­zi­nha do cen­tro e do sul da Itá­lia, com des­ta­que pa­ra o pre­mi­a­dís­si­mo Spaghet­ti al­la Car­bo­na­ra. O ho­tel con­ta ain­da com uma no­vi­da­de no Gru­po: uma car­ta es­pe­ci­al de ca­cha­ças. A em­pre­sa Or­mi­maq for­ne­ceu vá­ri­os uten­sí­li­os e a Pe­na­tec for­ne­ceu câ­ma­ras cli­má­ti­cas e for­nos pa­ra pre­pa­ra­ção de ali­men­tos.

Re­de por­tu­gue­sa En­du­tex inau­gu­rou o Mo­ov Cu­ri­ti­ba

Es­sa é a pri­mei­ra uni­da­de no Bra­sil e en­trou em ope­ra­ção ofi­ci­al no mês de ou­tu­bro. Es­tá lo­ca­li­za­da na Av. 7 de Se­tem­bro, no bair­ro Ba­tel, uma das áre­as mais no­bres da ca­pi­tal pa­ra­na­en­se, pró­xi­mo das prin­ci­pais vi­as da ci­da­de e ro­de­a­do de op­ções de en­tre­te­ni­men­to co­mo shop­pings, pon­tos tu­rís­ti­cos, res­tau­ran­tes, ba­res, ca­fés e bo­a­tes. Con­ta com 4500 m² de cons­tru­ção dis­tri­buí­dos em seis pa­vi­men­tos, sen­do cin­co des­ti­na­dos aos 123 apar­ta­men­tos e um des­ti­na­do a áre­as co­muns e de ser­vi­ço. A ban­dei­ra Mo­ov en­qua­dra-se no seg­men­to da ho­te­la­ria econô­mi­ca, mas apre­sen­ta bons ser­vi­ços com pa­drões in­ter­na­ci­o­nais, sen­do uma boa op­ção pa­ra o pú­bli­co cor­po­ra­ti­vo.

O ho­tel bus­ca uma cer­ti­fi­ca­ção LEED, e es­tá equi­pa­do com vá­ri­os itens que lhe pos­si­bi­li­tam ter um de­sem­pe­nho efi­ci­en­te, co­mo chu­vei­ros eco­ló­gi­cos, uso de pai­néis so­la­res, equi­pa­men­tos de ar con­di­ci­o­na­do de bai­xo con­su­mo, en­tre ou­tros. O re­ves­ti­men­to vi­ní­ci­lio das par­des des­se ho­tel é da Ves­com.

Atlan­ti­ca Ho­tels co­lo­cou em ope­ra­ção Com­fort Ho­tel Ma­ceió

Atlan­ti­ca Ho­tels inau­gu­rou no dia 22 de novembro o Com­fort Ho­tel Ma­ceió, lo­ca­li­za­do em Pon­ta Ver­de, na ca­pi­tal ala­go­a­na. O ho­tel de­man­dou in­ves­ti­men­tos de R$ 22 mi­lhões e é uma op­ção pa­ra vi­a­jan­tes a la­zer com fa­mí­lia e exe­cu­ti­vos a tra­ba­lho. Dis­tri­buí­dos em oi­to an­da­res, os 128 apar­ta­men­tos, sen­do oi­to adap­ta­dos pa­ra por­ta­do­res de ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais, são ade­qua­dos às ca­te­go­ri­as Su­pe­ri­or e Lu­xo, cu­jas me­tra­gens va­ri­am en­tre 23 m² e 31 m². O hós­pe­de con­ta com co­ne­xão pa­ra in­ter­net Wi-Fi, ca­fé da ma­nhã e fitness cen­ter, além de uma es­tru­tu­ra de pis­ci­na e es­pa­ço kids. Equi­pa­men­tos pa­ra au­xi­li­ar pes­so­as com di­fi­cul­da­de de lo­co­mo­ção e vi­são tam­bém são en­con­tra­dos no em­pre­en­di­men­to.

O Com­fort Ho­tel Ma­ceió con­ta com o res­tau­ran­te Jam­bu Es­sen­ci­al, mar­ca pró­pria da Atlan­ti­ca, que apre­sen­ta uma cu­li­ná­ria com toque ca­sei­ro e ca­rac­te­rís­ti­cas gas­tronô­mi­cas das re­giões on­de es­tá in­se­ri­do. Com ca­pa­ci­da­de pa­ra 60 pes­so­as, o Jam­bu Es­sen­ci­al, que se­rá aber­to ao pú­bli­co, ofe­re­ce ca­fé da ma­nhã, al­mo­ço, jan­tar e ro­om ser­vi­ce 24 ho­ras.

A sa­la de reu­nião tem ca­pa­ci­da­de má­xi­ma pa­ra aten­der até 38 pes­so­as em au­di­tó­rio e é ade­qua­da pa­ra a re­a­li­za­ção de even­tos cor­po­ra­ti­vos e trei­na­men­tos de pe­que­no por­te. O am­bi­en­te é equi­pa­do com ins­ta­la­ções mul­ti­mí­dia e mo­bi­liá­rio com­ple­to, as­sis­ti­do por uma equi­pe es­pe­ci­a­li­za­da. Em sua área de la­zer, en­con­tra-se um fitness cen­ter, aber­to to­dos os di­as das 6h00 às 22h00. Além de tu­do, o ho­tel é pet-fri­en­dly.

Ten­do co­mo Ge­ren­te Ge­ral Ca­mi­la De­zen, o Com­fort Ho­tel Ma­ceió de­ve ge­rar 120 em­pre­gos di­re­tos e in­di­re­tos, se­gun­do es­tu­dos da Atlan­ti­ca Ho­tels. O Com­fort Ho­tel Ma­ceió es­tá a 1,5 km da Or­la de Pa­ju­ça­ra; 5,4 km da uni­da­de fa­bril da So­co­co; 7,9 km da Bras­kem; 18,4 km do CDD da AM­BEV; 19,7 km do Po­lo Mul­ti­clo­roquí­mi­co; 24,2 km da Praia do Fran­cês; 24,6 km do ero­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Ma­ceió e 42 km da Praia do Gun­ga.

O VP de Ope­ra­ções da Atlan­ti­ca Ho­tels, Gui­lher­me Mar­ti­ni de­cla­ra que Ma­ceió des­per­ta in­te­res­se por tu­ris­mo a la­zer por sua in­fi­ni­da­de de atra­ções com be­le­zas na­tu­rais, mas tem am­pla de­man­da de vi­a­gens a ne­gó­cio por con­ta do Po­lo Mul­ti­clo­roquí­mi­co e de um se­tor in­dus­tri­al

di­ver­si­fi­ca­do vol­ta­do à ex­plo­ra­ção do ál­co­ol, açú­car e ci­men­to e à ex­tra­ção de gás na­tu­ral e pe­tró­leo. “Por­tan­to, de­ve­mos ter um mix na ocu­pa­ção do ho­tel”, con­ta o exe­cu­ti­vo.

Com a aber­tu­ra do em­pre­en­di­men­to, o port­fó­lio da Atlan­ti­ca reú­ne ago­ra, no Nor­des­te, 13 ho­téis, com pre­sen­ça em Sal­va­dor (BA), For­ta­le­za (CE), Re­ci­fe (PE), Na­tal (RN), Ara­ca­ju (SE), João Pes­soa (PB) e Ma­ceió (AL), cu­ja ofer­ta ul­tra­pas­sa 2,1 mil apar­ta­men­tos.

IHG inau­gu­ra ho­tel Ho­li­day Inn Ex­press Far­rou­pi­lha no Rio Gran­de do Sul

A IHG - In­terCon­ti­nen­tal Ho­tels Group -, anun­ci­ou a aber­tu­ra de re­cém-cons­truí­do Ho­li­day Inn Ex­press Far­rou­pi­lha, na Ser­ra Gaú­cha, com 98 apar­ta­men­tos. O ho­tel es­tá in­te­gra­do à Ca­sa Per­la­ge, um no­vo com­ple­xo comercial que in­clui um cen­tro de con­ven­ções, res­tau­ran­tes e es­ta­ci­o­na­men­to.

A ape­nas a 20 mi­nu­tos do Ae­ro­por­to de Ca­xi­as Do Sul, bem co­mo das char­mo­sas ci­da­des de Gra­ma­do, Ga­ri­bal­di e Ben­to Gon­çal­ves, o Ho­li­day Inn Ex­press Far­rou­pi­lha per­mi­te aos vi­a­jan­tes de la­zer e de ne­gó­ci­os uma es­ta­dia aces­sí­vel. Ge­rar­do Murray, Vi­ce-Pre­si­den­te Re­gi­o­nal de Mar­ke­ting, Es­tra­té­gia Comercial e de Re­cei­tas do Mé­xi­co, Amé­ri­ca La­ti­na e Ca­ri­be, IHG, dis­se: “Es­ta­mos en­tu­si­as­ma­dos em tra­zer a vi­a­gem in­te­li­gen­te e sim­ples do Ho­li­day Inn Ex­press pa­ra es­ta ri­ca e his­tó­ri­ca ci­da­de. Um ho­tel ide­al pa­ra vi­a­jan­tes a ne­gó­ci­os e la­zer, pró­xi­mo a mui­tas das prin­ci­pais atra­ções da re­gião”.

O Ho­li­day Inn Ex­press Far­rou­pi­lha ofe­re­ce uma aca­de­mia 24 ho­ras e um bu­si­ness cen­ter com três

mo­der­nas sa­las de reu­niões. Os apar­ta­men­tos têm de­sign mo­der­no, con­for­tá­veis ca­mas king-si­ze e twins, op­ções de tra­ves­sei­ros fir­mes ou ma­ci­os, área de es­tar com pol­tro­na, TV de te­la pla­na, ferro e tá­bua de pas­sar rou­pa, fri­go­bar e ca­fe­tei­ra no quar­to com ca­fé de cor­te­sia.

O buf­fet de ca­fé da ma­nhã, Ex­press Start ofe­re­ce uma va­ri­e­da­de com­ple­ta, in­cluin­do uma se­le­ção de ovos e car­nes, itens de con­fei­ta­ria, io­gur­te, fru­tas, ca­fé, su­cos e pra­tos re­gi­o­nais. O ho­tel ofe­re­ce um re­cur­so de re­co­nhe­ci­men­to au­to­má­ti­co aos mem­bros do IHG Rewards Club pa­ra o aces­so do Wi-Fi.

Ban­dei­ra Tran­sa­me­ri­ca che­ga a Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes (RJ)

A Tran­sa­me­ri­ca Hos­pi­ta­lity Group inau­gu­rou, no dia 5 de novembro, o Tran­sa­me­ri­ca Exe­cu­ti­ve Cam­pos, lo­ca­li­za­do na Rua Te­nen­te Co­ro­nel Car­do­so, na re­gião cen­tral de Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes (RJ). Com o no­vo em­pre­en­di­men­to, a re­de che­ga ao nú­me­ro de 23 ho­téis ad­mi­nis­tra­dos e pró­pri­os em seis es­ta­dos bra­si­lei­ros. O com­ple­xo Ame­ri­ca Re­si­den­ce Ser­vi­ce, mo­der­no edi­fí­cio que abri­ga o ho­tel, con­ta com 23 an­da­res e 160 aco­mo­da­ções ho­te­lei­ras, nas ca­te­go­ri­as lu­xo e stan­dard. En­tre os ser­vi­ços ofe­re­ci­dos es­tão aca­de­mia, pis­ci­na com bar, sau­na, sa­lão de fes­tas, es­pa­ço kids, ro­om ser­vi­ce 24h e res­tau­ran­te, aber­to pa­ra ca­fé da ma­nhã, al­mo­ço e jan­tar. Em sin­to­nia com a de­man­da cor­po­ra­ti­va da re­gião, mo­vi­men­ta­da prin­ci­pal­men­te pe­la in­dús­tria pe­tro­lí­fe­ra, o em­pre­en­di­men­to con­ta, ain­da, com du­as sa­las de even­tos pa­ra até 26 pes­so­as, equi­pa­das com apa­re­lhos de au­di­o­vi­su­al.

Pa­ra a Tran­sa­me­ri­ca, o in­ves­ti­men­to em Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes é um no­vo pas­so na ex­pan­são da re­de pe­lo ter­ri­tó­rio na­ci­o­nal. A es­co­lha do mu­ni­cí­pio veio por seu po­ten­ci­al econô­mi­co, sua ca­pa­ci­da­de de atrair tam­bém o tu­ris­mo de la­zer e bai­xa ofer­ta de ho­téis. “Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes é a se­gun­da ci­da­de flu­mi­nen­se que mais cres­ce no se­tor

de hos­pe­da­gem, por is­so a re­de Tran­sa­me­ri­ca che­ga à re­gião pa­ra aten­der a de­man­da lo­cal e tam­bém ao pú­bli­co que fre­quen­ta os po­los de co­mér­cio e in­dús­tria cam­pis­tas. Acre­di­ta­mos que a ex­ce­len­te lo­ca­li­za­ção e a mo­der­na in­fra­es­tru­tu­ra se­rão os gran­des atra­ti­vos do em­pre­en­di­men­to”, afir­ma Lui­za Schab­ba­ch, Ge­ren­te de Ope­ra­ções da re­de.

Itaú­na (MG) re­ce­be a mais no­va uni­da­de de ibis Sty­les

Im­por­tan­te cen­tro es­tu­dan­til, da in­dús­tria têx­til e da si­de­rur­gia, Itaú­na, em Mi­nas Ge­rais, con­ta com a mais no­va uni­da­de de ibis Sty­les, uma das três mar­cas econô­mi­cas da Ac­corHo­tels, ao la­do de ibis bud­get e de ibis, ibis Sty­les. Inau­gu­ra­da em novembro, a uni­da­de fi­ca pró­xi­ma ao Tro­pi­cal Tê­nis Clu­be e às prin­ci­pais em­pre­sas ins­ta­la­das na ci­da­de.

O ho­tel con­ta com um ca­fé da ma­nhã, com va­ri­e­da­des de pães, fri­os, bo­los, en­tre ou­tras op­ções, dis­po­ní­vel pa­ra hós­pe­des e mo­ra­do­res lo­cais. Ou­tro ser­vi­ço da mar­ca nes­ta uni­da­de é a diá­ria pa­ra fa­mí­li­as com dois adul­tos e du­as cri­an­ças de até 16 anos.

O ibis Sty­les ofe­re­ce aos seus cli­en­tes uma ex­pe­ri­ên­cia que des­per­ta e es­ti­mu­la a cri­a­ti­vi­da­de, pro­por­ci­o­na­da por uma equi­pe aten­ta, sem­pre em um am­bi­en­te de­co­ra­do com um te­ma ex­clu­si­vo. O lobby é de­co­ra­do com pe­dras nas pa­re­des e no bal­cão de bo­as-vin­das, as lu­mi­ná­ri­as de to­dos os am­bi­en­tes são fei­tas de con­cre­to, en­quan­to o re­ves­ti­men­to dos bo­xes é fei­to em ce­râ­mi­ca, que imi­ta pe­dra. Tu­do nes­ta uni­da­de re­me­te a es­se ma­te­ri­al e não é por aca­so: Itaú­na, no di­a­le­to tu­pi-gu­a­ra­ni, sig­ni­fi­ca “pe­dra es­cu­ra”.

O ibis Sty­les Itaú­na dis­põe de 106 quar­tos com re­ves­ti­men­to acús­ti­co, cli­ma­ti­za­ção, ca­mas de ca­sal, sol­tei­ro ou quar­tos fa­mí­lia. Ofe­re­ce tam­bém, wi-fi gra­tui­to em to­dos os am­bi­en­tes, es­pa­ço kids, bem co­mo es­ta­ci­o­na­men­to gra­tui­to pa­ra os hós­pe­des. O ho­tel, que con­ta com du­as sa­las de reu­niões, tam­bém é uma op­ção a quem de­se­ja re­a­li­zar even­tos. Além dis­so, a uni­da­de irá ge­rar 15 em­pre­gos di­re­tos e in­di­re­tos.

O VP Exe­cu­ti­vo de Ope­ra­ções Mids­ca­le & Eco­no­mic Ac­corHo­tels Bra­sil, Oli­vi­er Hick afir­ma: “Es­ta­mos am­pli­an­do ca­da vez mais a pre­sen­ça da Ac­corHo­tels no in­te­ri­or do Bra­sil e es­te no­vo ibis Sty­les é mais um exem­plo des­ta ex­pan­são. Che­ga­mos a Itaú­na, uma ci­da­de im­por­tan­te, pro­du­to­ra si­de­rúr­gi­ca e cen­tro es­tu­dan­til. Ago­ra, os pa­ren­tes dos es­tu­dan­tes que mo­ram aqui e os tu­ris­tas cor­po­ra­ti­vos, além de quem pas­sa pe­la ci­da­de a la­zer, con­tam com um en­de­re­ço se­gu­ro, sur­pre­en­den­te e com ex­ce­len­te qua­li­da­de de hos­pe­da­gem pa­ra fi­car”.

No lobby já se no­ta o con­for­to e so­fis­ti­ca­ção do em­pre­en­di­men­to

Os apar­ta­men­tos são am­plos e con­tam com boa in­fra­es­tru­tu­ra

Os apar­ta­men­tos do Ho­li­day Inn Ex­press Far­rou­pi­lha são mui­to acon­che­gan­tes

A lo­ca­li­za­ção é um dos di­fe­ren­ci­ais do Com­fort Ho­tel Ma­ceió

Os apar­ta­men­tos do Tran­sa­me­ri­ca Exe­cu­ti­ve Cam­pos são mui­to aco­lhe­do­res

Os apar­ta­men­tos do ho­tel ibis Itaú­na ofe­re­cem pa­drões in­ter­na­ci­o­nais de qua­li­da­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.