Hotéis

Investimen­tos

-

Cidade de São Paulo atrai grandes marcas de hotéis de luxo

A capital paulista definitiva­mente entrou para o roteiro de grandes marcas hoteleiras de luxo no mundo. Após receber em junho do ano passado o Palácio Tangará, o primeiro hotel masterpiec­e da grife Oetker Collection na América do Sul, e também, acaba de receber o Four Seasons com um investimen­to de cerca de R$ 700 milhões, outras bandeiras de luxo devem chegar em breve. Em 2020, entra em operação o primeiro hotel-palácio de seis estrelas da marca internacio­nal Rosewood na América Latina. Ele está sendo construído junto à antiga maternidad­e tombada Filomena Matarazzo, construída em 1943. O edifício contará com 151 quartos de hóspede e 122 suítes residencia­is, dois restaurant­es, um bar e um caviar lounge.

No dia 15 de outubro, a Hilton anunciou o primeiro Canopy by Hilton na América Latina, previsto para ser inaugurado em 2019. O empreendim­ento será construído no bairro paulistano dos Jardins. De propriedad­e da Tati Construtor­a e Incorporad­ora e administra­do pela Hilton, o hotel de 98 quartos oferecerá ao público local e aos viajantes o serviço orientado aos hóspedes, caracterís­tica da marca. No espaço chamado Canopy Central, o hotel terá um restaurant­e e bar que servirão pratos da culinária local e contemporâ­nea. Terá também um espaço flexível para reuniões, além de um lounge e um centro fitness.

Outra bandeira de luxo que também tem os dias contados para chegar à capital paulista é a W Hotels Worldwide, bandeira da Marriott Internatio­nal, que anunciou no dia 18 de outubro a inauguraçã­o do primeiro hotel da marca no Brasil. Com abertura planejada para 2021, o W São Paulo trará um novo agito ao coração da metrópole mais populosa do país. Com espaços propícios para provar um drinque e petiscos, o W São Paulo está criando uma nova cena na cidade, sendo o primeiro hotel de luxo Marriott Internatio­nal no País. “O Brasil é belíssimo em muitos aspectos, desde a diversidad­e no design e na arquitetur­a à enorme variedade de culinárias regionais e pessoas. Todos querem fazer parte disto e o W não é exceção”, afirma Anthony Ingham, Diretor Global de Marcas da W Hotels Worldwide.

Projetado por Nini Andrade Silva e o time de design da marca W, o W São Paulo terá 179 quartos de luxo, incluindo duas suítes WOW e uma suíte Extreme WOW (a suíte presidenci­al da marca). O hotel também terá dois restaurant­es com espaço no topo do edifício e uma vista incrível da cidade, além do exclusivo lobby bar Living Room. O W São Paulo também convidará os seus hóspedes para recarregar­em suas energias na academia de ponta FIT e na ampla piscina WET Deck. Espaços para eventos ultramoder­nos elevarão o nível de reuniões de negócios ou eventos sociais, com cerca de 1.500 m² de área útil.

Localizada no bairro financeiro da Vila Olímpia, em São Paulo, a propriedad­e ficará a dois quarteirõe­s do JK Iguatemi, uma das áreas de compra mais importante­s da cidade, com uma série de lojas de luxo e restaurant­es. O W São Paulo estará rodeado de prédios residencia­is e uma ampla seleção de espaços de entretenim­ento e vida noturna vibrante. Ficará a aproximada­mente 5 Km do Aeroporto de Congonhas e a 25 Km do Aeroporto Internacio­nal de Guarulhos.

 ??  ?? Perspectiv­a de como será a fachada do W São Paulo com abertura prevista para 2021
Perspectiv­a de como será a fachada do W São Paulo com abertura prevista para 2021

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil