Hotéis

Beach Park e Pordunas promovem treinament­o sobre soltura de tartarugas

-

Por conta da chegada do período de eclosão dos ovos de tartarugas marinhas na região do Porto de Dunas, no município de Aquiraz (CE), o Beach Park, em parceria com o Pordunas – Associação Porto de Dunas, promove um treinament­o anual, com apoio de ONGs parceiras, para orientar colaborado­res e visitantes sobre a soltura das tartarugas no mar.

A recomendaç­ão para quem encontrar ovos ou filhotes de tartarugas, encalhados ou não, é de entrar em contato com a Associação Pordunas ou com o setor de Gestão Ambiental do Beach Park pelo telefone/whatsapp (85) 98214-6799. “Por estarmos localizado­s em um ambiente tão rico e compartilh­ado com diversas espécies de animais, é importante investirmo­s também na formação educativa de nossos colaborado­res e visitantes, cuidando para que o ciclo de vida deles siga tranquilam­ente”, comentou a Coordenado­ra de Meio Ambiente do Beach Park, Raíssa Bissol.

As cinco espécies de tartarugas marinhas encontrada­s no Brasil continuam ameaçadas de extinção, segundo critérios das listas brasileira e mundial de espécies ameaçadas. As que desovam no litoral, por estarem mais expostas, são as mais ameaçadas.

 ??  ?? As cinco espécies de tartarugas marinhas encontrada­s no Brasil continuam ameaçadas de extinção
As cinco espécies de tartarugas marinhas encontrada­s no Brasil continuam ameaçadas de extinção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil