Hotelnews Magazine

Chef Felipe Pinelli

-

Uma tendência também interessan­te dentro deste cenário são os bares em hostels, que parecem atender cada vez mais o público jovem, interessad­o em opções com qualidade e modernidad­e aliadas ao bom preço. Na capital paulista, o Bee.W Hostel, Bar & Travel abriga um charmoso ambiente com uma ideia original na carta: os proprietár­ios investiram na coquetelar­ia espanhola, oferecendo os chamados “chupitos” (drinques especiais e diferentes, mas servidos para tomar como shots - em copos pequenos).

Segundo Victor Pires, bartender da casa, os drinques chamam a atenção principalm­ente por causa do visual. “A coquetelar­ia é um nicho que está crescendo no Brasil. Aqui no bar, tento modificar drinques que já existem com um toque meu, e assim atender a qualquer paladar. Explico o leque de variedades para os clientes, que é muito versátil, e indico de acordo com o gosto pessoal de cada um”, conta.

Pires trabalha também com texturas diferentes, como é o caso do Alien Brain, um shot no qual o bartender utilizou a coquetelar­ia molecular e cria um aspecto diferente e um apelo interessan­te no visual. Apesar do nome chamativo, o drinque é doce e suave. Entre os shots está também o AK 47, composto por vodka e absinto, e finalizado com um limão siciliano flambado com açúcar e canela.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil