CAR­TA AO LEI­TOR

Hotelnews Magazine - - ÍNDICE - Va­mos em fren­te! Mar­cio Lo­duc­ca Pu­blisher

Ami­go ho­te­lei­ro, os de­sa­fi­os per­ma­ne­cem e, para ins­pi­ra-los, nes­ta edi­ção mos­tra­re­mos tendências que acon­te­cem pelo mundo e que vo­cê já po­de ver em al­guns ho­téis aqui no Bra­sil. Uma de­las é a for­ma co­mo os em­pre­en­di­men­tos es­tão tra­ba­lhan­do su­as áre­as co­muns. Co­mo um es­pa­ço que qua­se não se mo­ne­ti­za­va es­tá se trans­for­man­do em um di­fe­ren­ci­al de re­la­ci­o­na­men­to com o hós­pe­de e com a co­mu­ni­da­de em seu en­tor­no.

Ou­tra ten­dên­cia que pa­re­ce ser uma com­mo­dity, mas que ain­da se ob­ser­va di­fi­cul­da­des na re­la­ção com a ho­te­la­ria é a in­ter­net. Co­mo fa­zer a ges­tão e aten­der um pú­bli­co ca­da vez mais co­nec­ta­do sem per­der dinheiro e per­cep­ção dos seus hós­pe­des.

Re­cen­te­men­te, em uma con­ver­sa com um ho­te­lei­ro, per­gun­tei o porquê da ho­te­la­ria bra­si­lei­ra ain­da ser tão mo­no­cro­má­ti­ca, e ob­ti­ve co­mo res­pos­ta que é um ris­co as­sus­tar o hós­pe­de. Ar­gu­men­tei que ho­je não exis­te mais sus­to e sim sur­pre­sa. Os hós­pe­des de ho­je e os de ama­nhã es­pe­ram ser sur­pre­en­di­dos. Sus­ten­ta­do nes­se ar­gu­men­to, mos­tra­mos nes­ta edi­ção co­mo os con­têi­ne­res po­dem fa­zer a di­fe­ren­ça em um em­pre­en­di­men­to, com mui­tas co­res e re­cur­sos que por ve­zes a al­ve­na­ria não per­mi­te.

Aqui des­ta­quei ape­nas al­guns dos te­mas es­co­lhi­dos para nos­sa edi­ção de nú­me­ro 403. Nes­ses qua­se 59 anos de his­tó­ria sem­pre es­ti­ve­mos ao la­do de vo­cê ho­te­lei­ro, ten­tan­do mos­trar o que re­al­men­te im­por­ta, por es­sa ra­zão, an­tes de apoi­ar ou pro­mo­ver qual­quer even­to sem­pre pen­sa­mos pri­mei­ro em vo­cê! Es­sa é nos­sa mis­são: dar voz e tra­zer co­nhe­ci­men­to para a ho­te­la­ria bra­si­lei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.