DOS PAL­COS À HO­TE­LA­RIA

A GAÚ­CHA LE­VA SUA VASTA FOR­MA­ÇÃO AR­TÍS­TI­CA E ACA­DÊ­MI­CA À VI­DA EM­PRE­SA­RI­AL

Hotelnews Magazine - - EM FOCO - AN­DREA DRUCK

Se­gun­do

sua mãe, Na­ra, An­drea Druck, do Gru­po Ha­bi­ta­sul, nun­ca brin­cou, sem­pre tra­ba­lhou. Sua em­pre­sa é res­pon­sá­vel por uma sé­rie de em­pre­en­di­men­tos ho­te­lei­ros, co­mo Il Cam­pa­na­rio Vil­lag­gio Re­sort e o Ju­re­rê Be­a­ch Vil­la­ge, am­bos lo­ca­li­za­dos em Flo­ri­a­nó­po­lis (SC).

Nas­ci­da em Por­to Ale­gre, no Rio Gran­de do Sul, quan­do cri­an­ça An­drea cos­tu­ma­va fun­dar vá­ri­os “em­pre­en­di­men­tos” em seu jar­dim. “Mi­nha ca­sa de bo­ne­cas foi hos­pi­tal de ani­mais e in­se­tos, re­da­ção do jor­nal ‘Os Druc­ki­nhos’, lo­ja de ar­te­sa­na­to in­fan­til, en­tre ou­tros”, re­lem­bra. Brin­ca­dei­ras a par­te, a vi­da pro­fis­si­o­nal da em­pre­sá­ria co­me­çou ce­do, aos 17 anos, co­mo bai­la­ri­na e pro­du­to­ra exe­cu­ti­va da pri­mei­ra com­pa­nhia se­mi­pro­fis­si­o­nal de dan­ça de seu es­ta­do, a Ter­ra Cia de Dan­ça.

Além da dan­ça, An­drea tam­bém tem uma vasta for­ma­ção aca­dê­mi­ca: é gra­du­a­da em Jor­na­lis­mo pe­la Pon­ti­fí­cia Uni­ver­si­da­de Ca­tó­li­ca do Rio Gran­de do Sul (PUC-RS), pós-gra­du­a­da em Po­lí­ti­ca Cul­tu­ral pe­la For­ma­ti­on In­ter­na­ti­o­na­le Cul­tu­re, tem MBA em Ges­tão pe­la FGV/So­ci­esc, além de ter par­ti­ci­pa­do do Ow­ner and Pre­si­dent Ma­na­ge­ment Pro­gram da Uni­ver­si­da­de de Har­vard.

Em 1999, a con­vi­te de seu pai e fun­da­dor do Gru­po Ha­bi­ta­sul, Pé­ri­cles, An­drea co­me­çou a atu­ar na em­pre­sa da fa­mí­lia. “Eu ha­via cri­a­do com três só­ci­as, den­tro da Se­cre­ta­ria de Cul­tu­ra e Es­ta­do do Rio Gran­de do Sul, um cen­tro de apren­di­za­gem, pes­qui­sa e pro­du­ção de dan­ça, que pro­cu­ra­va, atra­vés do cor­po, in­te­ra­gir com a com­ple­xi­da­de his­tó­ri­ca do mo­men­to. Foi nes­se es­pí­ri­to que acei­ta­mos o con­vi­te para pro­du­zir o en­con­tro de exe­cu­ti­vos do Gru­po Ha­bi­ta­sul, no­me­a­do de En­con­tro Nos­so Fu­tu­ro”, con­ta.

O even­to ser­viu para sen­si­bi­li­zar os exe­cu­ti­vos so­bre as mu­dan­ças que es­ta­vam por vir no mer­ca­do. “Nos sen­ti­mos con­sa­gra­das quan­do um exe­cu­ti­vo da IBM de­cla­rou no iní­cio de sua fa­la ‘vim para fa­lar de ino­va­ção, e fui re­ce­bi­do por uma’”, or­gu­lha-se. Es­se foi o pon­ta­pé ini­ci­al para sua jor­na­da no gru­po fa­mi­li­ar. “De­pois fui de­sa­fi­a­da com o Ju­re­rê In­ter­na­ci­o­nal (com­ple­xo que reú­ne em­pre­en­di­men­tos ho­te­lei­ros, lo­jas, lo­ca­li­za­do em Flo­ri­a­nó­po­lis)”, con­ta.

Mais tar­de, An­drea par­ti­ci­pou de ou­tro de­sa­fio: a inau­gu­ra­ção do re­sort Il Cam­pa­na­rio. “Co­mo qua­se to­dos os em­pre­en­di­men­tos em Flo­ri­a­nó­po­lis, o re­sort per­cor­reu um ex­ten­so ca­mi­nho de apro­va­ções e li­cen­ças. Em 13 de de­zem­bro de 2008, às 13h, com 13 ba­da­la­das em nos­so cam­pa­ná­rio, inau­gu­ra­mos o em­pre­en­di­men­to. Foi uma ce­rimô­nia sim­ples, mas emo­ci­o­nan­te”, re­lem­bra.

Di­vor­ci­a­da, An­drea tem três fi­lhos: Ga­bri­el (28), Di­e­go Adil (17) e Adri­an­na (13). “Ga­bri­el mo­ra em Los An­ge­les (EUA), es­tu­da e tra­ba­lha com ci­ne­ma. Di­e­go Adil es­tá des­co­brin­do o que fa­rá com seu ta­len­to para a mú­si­ca e vo­ca­ção em­pre­en­de­do­ra, e Nan­na cur­te com uma dis­ci­pli­na in­crí­vel sua pai­xão por gi­nás­ti­ca ar­tís­ti­ca - ela foi cam­peã es­ta­du­al e me­lhor gi­nas­ta in­fan­til em 2017”, or­gu­lha-se.

Para quem bus­ca uma car­rei­ra na ho­te­la­ria, An­drea acon­se­lha: “a pri­mei­ra per­gun­ta que eu faria para quem de­se­ja ser ho­te­lei­ro é: ‘quan­to vo­cê gos­ta de pes­so­as?’. Em um mundo de Airbnb, hos­pe­dar-se em um hotel sig­ni­fi­ca que­rer que cui­dem de mim”, fi­na­li­za.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.