RÁPIDAS

ISTO É - - SEMANA -

* O PSL fez uma es­pé­cie de cur­si­nho pa­ra os no­vos de­pu­ta­dos fe­de­rais elei­tos. O par­ti­do ele­geu 52 de­pu­ta­dos, vi­rou a se­gun­da mai­or ban­ca­da da Câ­ma­ra e te­rá pe­so for­te no de­ba­te po­lí­ti­co.

* A ban­ca­da do PSL é pra­ti­ca­men­te to­da for­ma­da por no­va­tos, boa par­te de­les na pri­mei­ra ex­pe­ri­ên­cia po­lí­ti­ca. O cur­si­nho em São Pau­lo vi­sou dar eles os co­nhe­ci­men­tos mí­ni­mos so­bre o fun­ci­o­na­men­to do Le­gis­la­ti­vo.

* As­sim, ten­ta­rão di­mi­nuir os ris­cos de uma atu­a­ção ama­do­ra. Os no­vos de­pu­ta­dos apren­de­ram so­bre o fun­ci­o­na­men­to da Câ­ma­ra, seus pro­to­co­los, re­gi­men­tos, di­rei­tos e li­mi­tes de atu­a­ção par­la­men­tar, tá­ti­cas de vo­ta­ção e de obs­tru­ção, en­tre ou­tros te­mas.

* No iní­cio da se­ma­na, o Ins­ti­tu­to Pa­ra­ná Pes­qui­sas pes­qui­sou re­per­cus­são da es­co­lha de Ser­gio Mo­ro co­mo mi­nis­tro da Jus­ti­ça. Pa­ra 82,6% dos en­tre­vis­ta­dos, a es­co­lha foi um acer­to. Pa­ra 14,6%, o no­vo go­ver­no er­rou na es­co­lha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.