ISTO É Dinheiro

PROJETOS COM ASSINATURA

ESPAÇOS AMPLOS, ADAPTÁVEIS E DESCOLADOS SÃO CARACTERÍS­TICAS MARCANTES DO TRABALHO DA AW

-

UNILEVER

Ano: 2018 Custo: Não divulgado Área: 13 mil m²

A proposta privilegia o layout aberto e a mobilidade. Há um espaço de inovação e criação, com paredes retráteis e que pode ser dividido em duas salas e uma área multiuso ou em uma única sala. Também há creche com playground e área para amamentaçã­o. O prédio, em São Paulo, conta com dispositiv­os economizad­ores de água e sistema de desligamen­to automático do ar-condiciona­do.

INSPER

ANO: 2018 CUSTO: não divulgado ÁREA: 7 mil m2

Em São Paulo, o projeto oferece aos usuários espaços flexíveis e versáteis, com direito até a um escorregad­or. A AW priorizou o bem-estar, o sentimento de pertencime­nto e a sustentabi­lidade. Ao todo, são oito laboratóri­os, espaços para estudos em grupo e individual, áreas de convivênci­a e 15 salas de aula, das quais 14 podem ser ampliadas ou diminuídas, de acordo com a necessidad­e.

FÁBRICA DE STARTUPS

Ano: 2018 Custo: R$ 5 milhões Área: 1,9 mil m²

Inspirada nas zonas portuárias, com seus galpões e armazéns, a sede da empresa, no Rio de Janeiro, segue a estética urbana e industrial do entorno. O projeto empregou materiais próprios do ambiente, como concreto e lajes aparentes. “É uma proposta flexível, permitindo a mobilidade e diferentes formas de trabalhar”, diz Athié.

CACAU SHOW

Ano: 2017 Custo: R$ 30 milhões Área: 9 mil m2

Localizada em São Paulo, a nova sede da empresa tem como ponto alto os ambientes amplos e colaborati­vos. Além de salas de reuniões de tamanhos diversos, há refeitório, áreas de relaxament­o, estrutura para apresentaç­ões musicais e auditório em formato de arquibanca­da, com capacidade para 500 pessoas. Um dos destaques desse ambiente é o escorregad­or de cerca de 8 metros. “Tudo isso deixou o ambiente muito mais leve e divertido”, diz

Ivo Wohnrath.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil