ISTO É Dinheiro

MULTINACIO­NAL DO VALE DO SILíCIO, COM FATURAMENT­O GLOBAL DE US$ 7,7 BILHõES, SENTE QUE ESTá

-

expansão da empresa em todo o mundo. Brasil e México, na percepção de Viana, são dois novos mercados que devem se destacar. Até porque, onde há problemas, há oportunida­des para soluções. “O Brasil é cheio de jabuticaba­s, burocracia­s e, para o empreended­or, tempo é dinheiro. É aí que entra a Intuit”. Sob nova direção, a companhia trabalha na consolidaç­ão de um portfólio mais amplo de softwares de gestão e contabilid­ade para pequenos e médios empresário­s.

AGILIDADE Viana não revela números, hábito não exatamente saudável para empresas com DNA de capital aberto, e diz apenas que o investimen­to no País será alto e constante. “É barato investir no Brasil. Além disso, a empresa tem caixa e apetite pelo mercado brasileiro.” O programa principal da companhia (QuickBooks) soma, sozinho, mais de 7 milhões de pequenos e médios empreended­ores e mais de 1 milhão de contadores como clientes pelo mundo.

Dados mais recentes da Pesquisa Pulso Empresa, do IBGE, de agosto de 2020, mostram que das quase 3,4 milhões de companhias brasileira­s com até 49 empregados 33,7% tiveram impacto negativo com a pandemia. Para a Intuit, essa realidade foi fator de aceleração dos planos de expansão no País. “Oferecemos descontos de quase 90% nos nossos programas, pois sabemos como é importante que os PMEs entendam o que acontece e tenham tempo para sair dessa situação”, afirmou. Pelos seus cálculos, entre 2019 e 2020 a base de clientes da empresa mais que dobrou e segue crescendo de 40% a 50% a cada trimestre. “O plano é dobrar em receita e em número de clientes. Temos recursos, temos apetite e vamos começar a olhar para parcerias”, disse Viana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil