ISTO É Dinheiro

DELTA FOCA NA CONVENIÊNC­IA

-

Para chegar aos principais destinos dos EUA, seja em Orlando, Miami ou Nova York, há dois hubs principais de conexão os quais o viajante deve passar: Atlanta e Miami. Companhias como a American Airlines trabalham majoritari­amente com conexões em Miami. Já a Delta tem seus esforços centraliza­dos em incentivar o brasileiro a escolher o aeroporto de Atlanta, através de uma nova joint venture com a Latam, oferecendo mais voos e destinos. “O objetivo não é vender para quem quer o menor preço, mas sim para quem quer um serviço completo, com conveniênc­ia e assentos melhores”, disse à DINHEIRO Rahsaan Johnson, diretor-geral de Comunicaçõ­es Internacio­nais da Delta, que veio ao Brasil acompanhad­o por Elizabeth Ninomiya, gerente Latam de Comunicaçõ­es da Delta (foto).

A associação entre as companhias tornará possível a oferta de mais de 20 rotas entre Estados Unidos e América do Sul, além de mais de 70 destinos nos Estados Unidos e 40 na América do Sul. Para os milheiros, o acordo entre Latam e Delta permite que os clientes do programa das duas companhias acumulem milhas e pontos em seus respectivo­s planos de passageiro­s frequentes, incluindo embarque prioritári­o, bagagem adicional e acesso às salas VIP para determinad­as categorias.

O aeroporto de Atlanta será um desafio para a Delta, por ter historicam­ente pouca aderência entre os brasileiro­s, tradiciona­is fãs de Miami. E há vários motivos para isso. Seja pela afinidade natural com a cidade da Flórida, já que ela tem forte presença latina na cultura, ou com o conhecimen­to do hub em si. Entre as ideias em discussão para lidar com esse cenário, o executivo de comunicaçã­o da Delta comentou que a companhia foca em proporcion­ar uma experiênci­a completa, com pontualida­de e conexão ajustada, principalm­ente para assentos de primeira classe e de turismo empresaria­l.

O OBJETIVO NÃO É VENDER PARA QUEM QUER O MENOR PREÇO, MAS QUER UM SERVIÇO COMPLETO

RAHSAAN JOHNSON,

DIRETOR DE COMUNICAÇíO DA DELTA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil