ISTO É

Brasil Confidenci­al

-

Apesar de tropeçar com a acusação de que os funcionári­os públicos são parasitas, Paulo Guedes nunca teve tanto prestígio com Bolsonaro. Depois do enfraqueci­mento de alguns ministros, como Onyx Lorenzoni, e da fritura de outros, como Sergio Moro, Guedes reassumiu o papel de Posto Ipiranga, sendo consultado pelo presidente sobre tudo, inclusive a respeito dos passos que deve dar na reforma ministeria­l. Foi de Guedes a sugestão de ter Rogério Marinho no Desenvolvi­mento Regional no lugar de Gustavo Canuto. Marinho era o braço direito de Guedes na Secretaria de Previdênci­a e Trabalho e agora terá como missão resolver a crise no Minha Casa, Minha Vida, que tem uma fila enorme de deputados não atendidos em seus pleitos para a construção de casas nos seus redutos.

INSS

No mesmo pacote de mudanças,

Guedes sugeriu que Bolsonaro transferis­se Canuto para a presidênci­a do Dataprev, a estatal que cuida do processame­nto de dados do INSS, onde há outro problemão para o governo resolver: a fila de milhares de brasileiro­s que não conseguem se aposentar ou resolver problemas de saúde.

Moro

Guedes também está orientando o presidente sobre a necessidad­e de outras mudanças de ministros e de assessores, que estão queimados na praça. Guedes já mostrou que é pé quente: indicou Moro a Bolsonaro, levando o ex-juiz à casa do então presidente eleito para a conversa final que o fez aceitar ser ministro da Justiça.

 ??  ?? POSTO IPIRANGA Paulo Guedes voltou a dar conselhos de toda ordem a Bolsonaro
POSTO IPIRANGA Paulo Guedes voltou a dar conselhos de toda ordem a Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil