ISTO É

Alimentand­o o ócio criativo

-

“A pandemia pegou todo mundo de jeito. A primeira reação foi se recolher, cuidar das necessidad­es básicas, fazer muita aula de pão e yoga”, lembra a co-diretora Mariana Jorge (foto), que comandou o projeto de Los Angeles, nos EUA, onde mora desde 2013. “Com todos os planos cancelados, juntamos amigos e pensamos

‘vamos inventar uma série?’. Foi um refresco para o nosso ócio criativo. A exibição em uma rede social, e não na TV, facilitou a parte legal das participaç­ões.” A série está disponível no Instagram. celebra os 10 anos do lançamento no Brasil e um número global impression­ante: os três livros da saga já venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

segunda temporada da série do produtor Ryan Murphy, tem atuações exageradas em uma trama com diálogos cortantes. O ator Ben Platt (foto) é o político mimado que sonha ser presidente dos EUA. Gwyneth Paltrow faz o papel de sua mãe.

Fabrício Carpinejar começou a escrever “Colo, por favor! Reflexões em Tempos de Isolamento” quando percebeu que a pandemia ultrapassa­ria as fronteiras da Europa e chegaria ao Brasil. Segundo o autor, as crônicas e poemas são remédios literários para “domesticar o medo e suportar a saudade.” O livro publicado pela editora Planeta traz aforismos e ensaios sobre sentimento­s como a solidão, o medo e a esperança. “Nunca as varandas foram tão frequentad­as. Com o resguardo diante da pandemia, elas se tornaram uma espécie de calçada da família”, retrata, em um trecho. O autor tem mais de 40 livros publicados e já ganhou duas vezes o prêmio Jabuti.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil