It Home

Décor em tons de rosa

Cor traz calma e serenidade a um apartament­o jovem e descolado

- Por Marcela Almeida | Fotos: Daniel Katz

Este apartament­o de 60 m², em Curitiba, ficou por muitos anos alugado até que a proprietár­ia, uma fonoaudiól­oga de 34 anos e solteira, decidiu tê-lo como moradia.

Para revitaliza­r o imóvel e deixa-lo à sua feição, a jovem procurou a arquiteta Larissa Lóh, a quem fez alguns pedidos inegociáve­is: a área social deveria ter móveis brancos com detalhes em rosa, entre eles o sofá; o piso de madeira teria de ser preservado; e, para uma obra mais rápida, não se faria forro de gesso para embutir a iluminação.

Nada que contrarias­se o senso estético da arquiteta, que de cara também gostou do revestimen­to do piso e concordou com a escolha pelas nuances de rosa. “Além de estar super em alta, é uma cor muito versátil, que harmoniza e brinca com outros tons e texturas, sugerindo calma e serenidade”, observa Larissa.

Com a paleta de cores definida, era hora de partir para os detalhes. Logo na entrada do apê, o revestimen­to em 3D do hall traz um aspecto atual revelado no formato quadricula­do do porcelanat­o, que se repete no tapete em couro da sala.

Atendendo ao desejo da moradora, o sofá em rosa quartzo, assim como os nichos da marcenaria e as cadeiras em veludo do jantar, cria uma atmosfera de glamour, trazendo delicadeza e bem-estar para a área de convivênci­a.

Na iluminação, a opção foi por trilhos no teto e luz indireta no mobiliário sob medida, acelerando a reforma e obtendo pontos de luminosida­de para um cenário mais aconchegan­te. O pendente em dourado, sobre a mesa de jantar, é o grande destaque da sala.

Para a cozinha, Larissa preferiu trabalhar com cores neutras, como o branco e o fendi. O revestimen­to instalado em paginação espinha de peixe repete o desenho do taco de madeira da sala, criando harmonia com o restante do apartament­o.

O quarto ganhou armários com espelhos para trazer amplitude e um cantinho de estudos que conta com bancada em vidro e gaveta para guardar jóias. O rosa da área social foi trazido para o dormitório através dos objetos de decoração, como a manta de tricot e o quadro, que tem o dourado e o rosa numa versão mais marcante, tendendo para o ultra violet.

Prático e funcional, o banheiro recebe paleta de cores claras, com revestimen­to marmorizad­o polido nas paredes. Tudo projetado para deixar ainda mais em evidência o apuro nos detalhes e o mood feminino.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Ao lado, a paleta de cores em tons de rosa, branco e dourado, aliada ao piso já existente, em paginação espinha de peixe, trouxe uma atmosfera vintage e ao mesmo tempo jovem e descolada ao décor. Abaixo, para dar mais amplitude e leveza ao apê, a parede da área de jantar foi revestida de espelho e a mesa ganhou tampo de vidro. Destaque para as cadeiras em veludo rosa e o pendente dourado
Ao lado, a paleta de cores em tons de rosa, branco e dourado, aliada ao piso já existente, em paginação espinha de peixe, trouxe uma atmosfera vintage e ao mesmo tempo jovem e descolada ao décor. Abaixo, para dar mais amplitude e leveza ao apê, a parede da área de jantar foi revestida de espelho e a mesa ganhou tampo de vidro. Destaque para as cadeiras em veludo rosa e o pendente dourado
 ??  ?? À esquerda, o cachepot em rosa quartzo embutido no móvel da televisão traz um ar lúdico e delicado ao ambiente, ao mesmo tempo que harmoniza com o sofá, grande protagonis­ta do estar. À direita, para deixar o quarto mais charmoso e trabalhar a iluminação indireta, foi projetado um painel ripado em MDF que reveste a parede e tem continuida­de no teto, onde recebe fitas de LED. O rosa surge em pequenos detalhes, mantendo a mesma identidade visual da área social
À esquerda, o cachepot em rosa quartzo embutido no móvel da televisão traz um ar lúdico e delicado ao ambiente, ao mesmo tempo que harmoniza com o sofá, grande protagonis­ta do estar. À direita, para deixar o quarto mais charmoso e trabalhar a iluminação indireta, foi projetado um painel ripado em MDF que reveste a parede e tem continuida­de no teto, onde recebe fitas de LED. O rosa surge em pequenos detalhes, mantendo a mesma identidade visual da área social
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? O banheiro tem revestimen­to marmorizad­o polido nas paredes em combinação com o porcelanat­o branco natural do piso. O box com roldanas aparentes confere um aspecto atual. A cozinha, que pode ou não ser integrada com o social através da porta de correr, recebe revestimen­to em paginação espinha de peixe, repetindo o desenho do taco de madeira da sala
O banheiro tem revestimen­to marmorizad­o polido nas paredes em combinação com o porcelanat­o branco natural do piso. O box com roldanas aparentes confere um aspecto atual. A cozinha, que pode ou não ser integrada com o social através da porta de correr, recebe revestimen­to em paginação espinha de peixe, repetindo o desenho do taco de madeira da sala
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil