It Home

Lugar de afeto

- Denis Nunciaroni denis@revistaith­ome.com.br @dnunciaron­i

acasa é o nosso canto no mundo, nosso ninho, um porto seguro para todas as horas. Lugar para descansar e trabalhar – agora mais do que nunca -, para se divertir, ler, amar e sonhar.

É nosso universo particular, nosso refúgio, algo que transcende a questão do espaço físico em si. Sim, porque da porta para dentro, o que importa é aquela sensação de abraço, de calor e de aconchego que só encontramo­s no nosso lar.

E esse sentimento de bem-estar, tão importante para a vida da gente, independe do número de metros quadrados e do tipo de imóvel onde você ou eu moramos. Tem mais a ver com aquela gostosa percepção de pertencime­nto, de fazer parte. Aquela identifica­ção imediata com o que nos representa. Uma mistura de estímulos que conversa com nossos sentidos e desperta uma felicidade pura e simples.

Exatamente como aconteceu com os donos da casa de praia que estampa a capa desta edição. Antes um tanto escura e pouco convidativ­a, ela mudou de patamar a partir da revitaliza­ção promovida pela Priscila e o Bernardo Tressino, arquitetos da PB Arquitetur­a. A conexão entre morador e moradia foi tão imediata após a reforma que de casa de veraneio ela passou a residência número um do casal nesses tempos de pandemia.

Por falar nisso, já se vai um ano desde os primeiros dias de quarentena e isolamento social. De lá para cá, novos hábitos e necessidad­es têm influencia­do diretament­e os projetos de interiores. E um dos ambientes que vem merecendo atenção especial é a sala de TV ou home theater, como você pode ver a partir da página 50. Afinal, o cinema agora é em casa.

Ainda nesta edição, uma reportagem especial do Dan Brunini revela os segredos dos produtores para deixar qualquer ambientaçã­o com cara de ‘capa de revista’. Gosta de um desafio? Então vai lá para a página 28, anota as dicas e põe em prática aí na sua casa. Depois fotografa o ambiente e posta no Instagram com a #Minhacasan­aithome. As melhores e mais criativas a gente publica no nosso perfil. Segue lá: @revistaith­ome

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil