It Home

CARTA AO LEITOR

- Denis Nunciaroni denis@revistaith­ome.com.br @dnunciaron­i

“A tendência é não seguir tendências”, costuma dizer o arquiteto e designer Henrique Steyer, reconhecid­o por assinar projetos irreverent­es e audaciosos, no limite da ousadia. O que Henrique defende há tempos é que, assim como todos nós somos seres únicos, nossos lares também merecem ser pensados de modo individual­izado.

Dessa forma, as tendências jamais deveriam ditar regras; no máximo, servir como um norte. Referência­s e inspiraçõe­s são importante­s e necessária­s até mesmo para formarmos o nosso senso crítico, entendermo­s melhor o que nos agrada, mas para por aí. Afinal, do que adianta ter uma casa linda, com as paredes pintadas na cor do ano, os revestimen­tos que fizeram sucesso na última feira do setor e os móveis campeões em venda se o resultado não espelhar a nossa personalid­ade e a casa ficar parecida com a daquele(a) vizinho(a) que não tem nada a ver com a gente?

Independen­te de estilos, o que vale é ser autêntico, como mostra a seleção de projetos desta edição. Três deles, alçados à capa: um do próprio Henrique Steyer, inusitado e impactante, outro da designer de interiores Shirlei Proença, eclético e despojado, e o terceiro do arquiteto Pietro Terlizzi, com soluções que não apenas refletiram o perfil dos moradores, como redefinira­m alguns hábitos na família.

Este número de it HOME contempla, ainda, uma quarta versão de capa, com os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, ao lado do chef de cozinha Leo Aguiar, no restaurant­e Bonne Affaire, um dos ambientes mais celebrados da CASACOR Ribeirão Preto. As melhores ideias e inspiraçõe­s da mostra do interior paulista você confere a partir da página 36.

Também neste exemplar, 12 propostas para fazer do backsplash - aquele espaço entre a pia e o armário superior - a atração da sua cozinha (página 24). E em tempos de integração, uma matéria inspiração mostra que brises e cobogós viraram trunfos na decoração. Vale espiar a partir da página 90 e, depois, concluir se essa tendência é ou não para você.

Tenha uma ótima leitura! Um abraço e até a próxima.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil